segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Agora o Facebook rastreia as atividades do usuário fora da rede social e reúne seus dados

Sob novas condições de uso, Facebook pode fazer um amplo rastreamento do comportamento de um usuário fora da rede social. A maioria dos usuários não está consciente da radical mudança que aceitou. As novas regras de uso foram condenadas pelos defensores da privacidade.

A rede social Facebook começou a realizar um rastreamento mais detalhado das atividades do usuário na internet e agora reúne ainda mais as informações sobre as páginas na internet visitadas, os aplicativos usados ou as buscas realizadas na rede.

A reportagem está publicada no canal de notícias russo RT, 04-02-2015, em sua versão em espanhol. A tradução é de André Langer.

Ao iniciar a sessão depois do dia 30 de janeiro passado, os usuários automaticamente aceitaram as novas condições de uso, sem a possibilidade de recusar as futuras normas. Têm apenas duas possibilidades: aceitar ou dar baixa, informa o Daily Mail.

Com estas novas condições de uso, a companhia de Zuckerberg pode fazer um amplo rastreamento do comportamento de um usuário fora da rede social, incluindo buscas on-line ou os dados que compartilha com uma loja on-line ao fazer uma compra.

O Facebook assegura que estas mudanças ajudarão para que a plataforma ajuste a publicidade de acordo com os interesses de cada usuário. Além disso, assinala que as novas políticas de privacidade foram projetadas para que sejam mais facilmente entendidas.

Entretanto, a maioria dos usuários não está consciente da radical mudança que aceitou, e as novas regras de uso foram condenadas pelos defensores da privacidade, reavivando os temores sobre a transparência do Facebook na hora de fazer uso dos dados pessoais de seus usuários e sua privacidade.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário