sexta-feira, janeiro 09, 2015

Frases do dia 09/01/2015: Coletânea IHU Online


Sangue na Sapucaí

"Uma das personagens principais de “Império” será assassinada no capítulo da terça-feira de carnaval, em plena Marquês de Sapucaí, durante o desfile da escola de samba União de Santa Teresa. Aguinaldo Silva diz quem vai matar: é Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Agora, quem vai morrer é segredo" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 08-01-2015.

Tiro no pé

"Apoio integralmente a necessidade de fazer ajuste. Mas fazer ajuste fiscal usando educação, ciência, tecnologia e inovação é dar tiro no pé” – Helena Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC –Folha de S. Paulo, 09-01-2015.

Trio ternura do governo

"A equipe econômica dividiu o campo para cada um ficar no seu quadrado: Joaquim Levy não fala de orçamento, Nelson Barbosa não fala de impostos, e nenhum dos dois fala de câmbio e juros, assunto que fica com Alexandre Tombini" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 08-01-2015.

Brasil, uma biografia

"Em abril, a Companhia das Letras lança “Brasil, uma biografia”. Trata-se de um mergulho na História do país, antes mesmo do Descobrimento em 1500, pelos portugueses. O livro, de umas 500 páginas, será publicado também em Portugal, EUA e Inglaterra. O trabalho é de uma dupla de historiadores da pesada: Lilia Moritz Schwarcz (USP) e Heloísa Starling (UFMG)" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 08-01-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário