quinta-feira, janeiro 08, 2015

Frases do dia 08/01/2014: Coletânea IHU Online

A Homenagem de Banksy

"Esta foi o singelo tributo ao jornal "Charlie Hebdo" feito por um dos artistas plásticos mais geniais deste século, conhecido pelo apelido de Banksy. O grafiteiro publicou a obra em seu Instagram e em segundos conquistou mais de 72 mil curtidas e mais de 1.600 comentários" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-01-2015.

Kátia x Patrus

“O confronto aberto com a ministra Kátia Abreu por Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário, promete diversão duradoura. O risco da líder do agronegócio não está só na convicção equivalente e contrária de Patrus. Está em que ele saque a Constituição, na qual se define a finalidade social da terra, e puxe a fita métrica que comprova a existência de latifúndio no arraial mesmo de Kátia Abreu. Ou não haveria por aqui tantos reis e rainhas da soja” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-01-2015.

Inaceitável

"Não dá para aceitar a tese da ministra (Kátia Abreu) de que "o correto é o governo fazer as hidrovias e depois concessionar [ui] para a iniciativa privada". Esse é o método vigente. O correto é outro: o governo faz a concessão, que é uma forma de arrendamento, e o concessionário obterá lucro do investimento que faça, não de investimento público” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-01-2015.

Faroeste

“Em caso de dúvida, à ministra e a seus associados basta lembrar-se dos filmes de faroeste sobre a construção das estradas de ferro e as hidrovias que alastraram o progresso no território americano. E eram os séculos XVIII e XIX” –Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-01-2015.

Cresce o número de adolescentes chefes de família no Rio

"Levantamento feito pelo Rio Como Vamos, com base no Censo do IBGE, mostra que o número de adolescentes (com 19 anos ou menos) responsáveis por domicílio subiu de 9.230, em 2000, para 24.461, em 2010, na cidade do Rio de Janeiro.O Rio Como Vamos alerta que quanto mais jovens estiverem como chefes de família, maior a tendência de abandono e distorção idade/série (alunos com dois anos ou mais de atraso na série) escolar, já que muitas vezes não é possível conciliar trabalho e estudo" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-01-2015.

Ministério da Cultura

"A professora Ivana Bentes, da UFRJ, vai integrar a equipe do ministro Juca Ferreira" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-01-2015.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário