quarta-feira, janeiro 07, 2015

Frases do dia 07/01/2015: Coletânea IHU Online

Patrus Ananias versus Kátia Abreu
Cercas

"Ignorar ou negar a existência da desigualdade e da injustiça é uma forma de perpetuá-las. Não basta derrubar a cerca dos latifúndios, é preciso derrubar também as cercas que nos limitam a uma visão individualista e excludente do processo social" – Patrus Ananias, ministro do Desenvolvimento Agrário – Folha de S. Paulo, 07-01-2014.

Debate selvagem

“O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, diz que pretende promover um "amplo debate" no país sobre "o conceito de propriedade", que ele considera "selvagem, retrógrado e pré-capitalista" no Brasil” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Exemplo de fora

"Nos países capitalistas mais avançados, o conceito de propriedade foi adaptado em nome do interesse público maior", disse Patrus Ananias à coluna” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Agenda

"O ministro acertou com Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente da OAB, a inclusão do tema e a participação do ministério na Conferência Internacional de Direitos Humanos que a entidade organiza em abril, no Pará. "Só nos últimos dois anos, oito advogados foram assassinados no Estado por atuar em conflitos agrários", diz o advogado" –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Em nome do Papa

"E em conversa recente com Patrus Ananias, o líder do MST (Movimento Sem Terra), João Pedro Stedile, revelou a personalidade que mais tem admirado no mundo: o papa Francisco" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Em nome do Papa 2

"O site do MST estampa até uma foto do Santo Padre com uma frase dele: "Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos". A declaração foi dada pelo papa Francisco durante o Encontro Mundial dos Movimentos Populares, em outubro do ano passado" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Data de chegada

"E, se por um lado mantém bom relacionamento com Patrus Ananias, por outro o MST promete intensificar as críticas à ministra da Agricultura, Kátia Abreu. A organização, junto com outros movimentos sociais, já se prepara para acampar em frente ao ministério. O plano é fincar estacas em 8 de março, Dia da Mulher, sem data para desarmar as barracas" –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Pra já

“Petistas mais próximos de Marta Suplicy agora apostam que a senadora deve deixar o PT ainda no primeiro semestre. Seu destino pode ser o Solidariedade” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-01-2015.

Pátria educadora

"Hoje o Brasil gasta menos de R$ 4.000 por ano com cada aluno. Para termos uma pátria educadora de verdade, seria preciso gastar ao menos R$ 9.000" – Cristovam Buarque, senador – PDT-DF – Folha de S. Paulo, 06-01-2015.

Ararinha azul

“E a Kátia Abreu? A Dilma e a Kátia Abreu juntas vão cimentar a Amazônia! Vão fazer ensopadinho de ararinha azul. Vai ter protesto de ararinhas azuis contra a Kátia Abreu!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Latifúndio ao contrário

“E a Kátia Abreu declarou: "não existe mais latifúndio no Brasil". Isso porque ela não conhece a casa do dono da Friboi! Isso porque ela não conhece o meu apartamento, um latifúndio ao contrário!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Por esporte

“E o Ministro dos Esportes é um pastor. Vai exorcizar os atletas! Novo esporte: arremesso de dízimo à distância. E ele disse que não entende de esportes. Então ele é Ministro Por Esporte!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-01-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário