quarta-feira, dezembro 17, 2014

Frases do dia 17/12/2014: Coletânea IHU Online


Dilma e Kátia

“E a foto da Dilma com a Kátia Abreu? Eu acho que essas duas vão cimentar a Amazônia! Rarará! Pra fazer um agroestacionamento! A gente não precisa respirar, precisa estacionar!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-12-2014.

Gleba

“O governo avisou ao PT que o presidente do Incra, Carlos Guedes, não deve mais ir para o Desenvolvimento Agrário. Agora são citados o ex-ministro Patrus Ananias e Maria Fernanda Coelho, ex-presidente da Caixa” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-12-2014.

R.S.V.P.

“A presidente Dilma Rousseff já tinha decidido que oficializaria o nome de Kátia Abreu no Ministério da Agricultura anteontem, na posse dela na CNA (Confederação Nacional da Agricultura). Adiou o anúncio a pedido do vice-presidente, Michel Temer, que disse a ela transmitir pedido de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-12-2014.

Todos juntos

“Renan depois disse à presidente que não tinha feito pedido nenhum de adiamento. O anúncio da ministra acabou sendo incluído junto ao das outras pastas que serão comandadas pelo PMDB” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-12-2014.

Natal da Lava-Jato

“O clima está tão tenso na Petrobras que gerentes de diversas áreas já avisaram a empresas fornecedoras que este ano não podem nem pensar em receber qualquer presentinho. Nem mesmo um calendário de mesa” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-12-2014.

Tomou gosto...

“Um antigo petroleiro lembra que Renan Calheiros, no governo de Fernando Collor, foi vice-presidente executivo da antiga Petrobras Química S.A. Deve ter sido a partir daí que o alagoano tomou gosto pelo setor, a ponto de pedir para Lula o comando da Transpetro, entregue a um enviado seu, Sérgio Machado, por 12 anos” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-12-2014.

No mais...

“A Associação dos Engenheiros da Petrobras, a Aepet, tem uma bela história em defesa dos interesses da estatal. Mas terminou, acho, sendo pouco vigilante com os inimigos internos da Petrobras. Faltou vigiar a turma que assaltou os cofres da petroleira” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário