terça-feira, dezembro 16, 2014

Frases do dia 16/12/2014: Coletânea IHU Online


Mais do que nunca

“Hoje, Kátia Abreu, quero lhe dizer que nossa parceria está apenas começando. Temos quatro anos pela frente (…) Quero dar os parabéns à minha amiga Kátia Abreu por todas as realizações passadas e tenho certeza por todas as realizações futuras. Desejo grandes conquistas para o agronegócio e tenho certeza que vamos caminhar juntas e estaremos muito próximas nesses quatro anos, mais próximas do que nunca” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Globo, 16-12-2014.

Orgulho

“Kátia orgulha as mulheres do nosso país pelas convicções firmes, é uma lutadora incansável por um segmento que é muito importante para o nosso país” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Globo, 16-12-2014.

Dilma segundo Kátia

“A presidente Dilma foi a primeira chefe de governo a se dispor a entender uma agenda tão complexa como a do agronegócio. Apoiou o código florestal, uma luta de mais de 15 anos, apoiou a concessão da exploração privada dos portos. Muito foi feito e muito temos a fazer” – Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) – O Globo, 16-12-2014.

Kátia segundo o MST

“"Kátia Abreu representa o agronegócio, o atraso, o trabalho escravo. E representa, em seu Estado, a grilagem de terra" - Alexandre Conceição, coordenador nacional do MST – Folha de S. Paulo, 16-12-2014.

Tinta

"O PT reclama por estar sendo carimbado como corrupto, mas só tem dado tinta, à base de petróleo, para essa marca ficar indelével” – Chico Alencar, deputado federal – PSOL-RJ, sobre o impacto das denúncias de corrupção na Petrobras, envolvendo diretores da estatal, na imagem do PT – Folha de S. Paulo, 16-12-2014.

No mais...

“Não se trata de defender a empresa nacional que paga propina. Ela tem mais é que arder no fogo da Justiça. Mas nestes escândalos da Petrobras e dos trens do metrô de São Paulo há muitas estrangeiras enroladas como Alstom, Bombardier, Mitsui, DaimlerChrsyler, Siemens, SBM Offshore e Astra Oil. Por enquanto” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 16-12-2014.

Unimed-Rio e o Fred

“A ANS ali de cima, que se ocupa dos planos de saúde, jamais viu motivo para se interessar pela fortuna posta nos pés contratados pela Unimed-Rio. Sem maior sucesso, aliás. Só o Fred, autor de um golzinho na Copa, recebe R$ 1 milhão de salário pago pelos que supõem pagar um plano de saúde. A ANS saberá, ao menos, quantos milhões o Fluminense dos últimos anos custou àqueles a quem, como agência de governo, deveria proteger? Por ora, não sabe” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-12-2014.

Procons

“Os brasileiros só começarão a ter serviços decentes quando se tornem usuários habituais dos Procons e dos Juizados de Pequenas Causas” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-12-2014.

Legítima defesa

“Entre a mais branda e a mais feroz, nenhuma forma de oposição deu início ao confronto (em 1964). Todas foram atos de legítima defesa. Moderadas ou exasperadas, todas foram partes da grande legítima defesa nacional” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-12-2014.

Voz de Deus

“As crianças choram, fazem barulho, vão de um lado para outro... e me incomoda quando em uma igreja uma criança chora e as pessoas querem que saia. Não! É a melhor pregação! O choro de uma criança é a voz de Deus! Nunca, nunca tirá-las da Igreja!” – Papa Francisco – Zenit, 15-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário