segunda-feira, dezembro 15, 2014

Frases do dia 15/12/2014: Coletânea IHU Online


Tristes trópicos

“Jair Bolsonaro, o deputado que adora aparecer, deve ficar feliz em saber. Ontem, o “Jornal das 8”, da França, fez uma reportagem sobre Sua Excrescência, atribuindo a ele a declaração “prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-12-2014.

Aliás...

"A desastrada frase é repetida no “Le Monde”, o jornal francês. A reportagem chama Bolsonaro de “homofóbico, misógino e racista” e cita o site “The Intercept”, de Glenn Greenwald, que chama o deputado de “vergonha nacional” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-12-2014.

Ainda ele...

"No Facebook, o discurso de Bolsonaro dizendo que não estupraria a ex-ministra Maria do Rosário porque ela não merece, teve, até a noite de ontem, 20.200 compartilhamentos" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-12-2014.

Fazenda paralela

“O ex-presidente Lula constituiu um núcleo reservado para discutir o desenvolvimento econômico do país de que participam políticos aliados e economistas convidados, além da equipe de seu instituto. Já estiveram nas conversas do núcleo, chamado de "grupo do futuro", figuras como o ex-ministro Antonio Palocci, Nelson Barbosa, futuro titular do Planejamento, e o empresário Josué Gomes, filho de José Alencar, que foi cotado para a equipe econômica de Dilma Rousseff” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-12-2014.

Cabe mais um?

“Lula aproveitou que dirigentes da principal corrente petista passaram por São Paulo durante a semana para uma série de reuniões. O ex-presidente articula a volta de Marco Aurélio Garcia e de Gilberto Carvalho à Executiva da sigla” –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-12-2014.

Sepse

“Os caciques do PT calculam que a acusação de que Graça Foster foi avisada sobre as irregularidades da Petrobras elevará a níveis críticos os problemas de governabilidade de Dilma - uma das maiores preocupações de Lula no próximo mandato” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-12-2014.

Agrados

“Para os petistas, com a crise instalada na empresa, a presidente será forçada a fazer cada vez mais concessões à base no Congresso” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-12-2014.

Espelho meu
“Peemedebistas já ficaram atiçados com o envolvimento maior de Graça no caso. Dizem que, agora, o governo não tem motivos para poupá-la e demitir Sérgio Machado, presidente da Transpetro indicado por Renan Calheiros (PMDB-AL)” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-12-2014.

Lava Jato aí também

“A Secretaria de Aviação Civil, a Polícia Federal e a Aeronáutica, pelo que foi noticiado ao completar-se o quarto mês da morte de Eduardo Campos, ainda não sabem quem "era o responsável" pelo avião. A enrolação sugere ilegalidade. Antes da mal alegada venda, para mal identificados compradores, o avião tinha proprietário registrado. E esse proprietário, se vendeu o avião, sabe quem e como pagou. O fato de Eduardo Campos estar morto não justifica que o esclarecimento seja dispensado. Ou evitado. Inclusive porque há envolvidos vivos. Lava Jato aí também” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-12-2014.

No mais...

“Embora o escândalo da Petrobras esteja respingando na atual diretoria, foi sob o comando de José Sérgio Gabrielli que a estatal virou um mar de lama. Aliás, periga o baiano passar para os anais dos cursos de Administração como o executivo que presidiu uma empresa onde um gerente roubou US$ 100 milhões, mas ele não viu nada” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 14-12-2014.

Brasil é campeão de leitura de e-mails durante reunião

“O Brasil lidera o ranking de pessoas que lêem e respondem e-mails, pessoais ou profisisonais, durante reuniões de trabalho. A percepção é de 57% dos cem diretores de RH do país entrevistados pela Robert Half. O Brasil ficou à frente do Chile e do Reino Unido, onde o comportamento é observado por 42% e 30% dos gestores, respectivamente. No total, foram entrevistados 1475 diretores de RH de dez países” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 15-12-2014.

Não foi levado em conta

"Sou uma vítima pública das ditaduras no Brasil e no Uruguai, mas meu depoimento de quatro horas à Comissão da Verdade, em novembro em Brasília, não foi tomado em conta no relatório final. Meus torturadores não estão entre os 377 responsabilizados" - Flávio Tavares, jornalista - Zero Hora, 14-12-2014.

Operação Condor

"Tampouco nada consta do que relatei sobre a Operação Condor (da qual sou dos poucos sobreviventes) em que mencionei a aparente participação do diplomata José Viegas (ministro da Defesa no governo Lula), que servia na embaixada do Brasil na época do golpe no Chile, em 1973. Terão desviado a verdade?" - Flávio Tavares, jornalista -Zero Hora, 14-12-2014.

Cadê?

“Cadê os intelectuais do PT? Eram tantos. Eles estavam no PT porque acreditavam nos discursos que fazíamos” - Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente, em discurso na quarta-feira para plateia de petistas, reclamando da falta de utopia e do profissionalismo que tomou conta do partido – O Globo, 13-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário