sexta-feira, dezembro 12, 2014

Frases do dia 12/12/2014: Coletânea IHU Online


Bolsonaros...

“Se uma abjeção como o deputado federal Jair Bolsonaro (foto) fosse um caso isolado, bastaria ignorá-lo. Mas ele vomita as convicções de muitos Bolsonaros” – Luiz Fernando Vianna, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

... Ou nem isso!

“Quem não se importa ao saber que mulheres eram estupradas na frente de seus filhos, que grávidas eram torturadas até abortar, que crianças eram espancadas, estes são Bolsonaros ou nem isso” – Luiz Fernando Vianna, jornalista –Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Alienígenas? Não, brasileiros!

"É isto um homem?", perguntou Primo Levi, vítima do nazismo. "Não sei como essas pessoas podiam dormir, podiam seguir vivendo", disse José Carlos Zanetti à CNV sobre seus torturadores. Que não eram alienígenas, mas brasileiros” – Luiz Fernando Vianna, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Cadê a oposição?

“Ainda não há pressão popular pela revisão da Lei de Anistia. Entre os brasileiros que têm saído de casa para protestar contra a corrupção há eleitores tucanos e adeptos dos ideais da família Bolsonaro na política. O patriarca ocupa a tribuna da Câmara para dizer que uma parlamentar não deve ser estuprada porque não merece e o primogênito sobe armado em palanque para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os dois permanecem com seus mandatos de deputado federal e, entre os partidos que se movimentam para cassar o deputado do Bolsonaro pai não há nenhum de oposição” – Maria Cristina Fernandes, jornalista – Valor, 12-12-2014.

Sadio

"Lamento profundamente do ponto de vista humano, mas ao mesmo tempo é sadio que a sociedade, um partido, o Congresso exclua aqueles que não tiverem um comportamento digno" – Gilberto Carvalho, ministro, sobre a cassação do deputado federal André Vargas – PT-PR – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Igreja...

"O papa Francisco reconheceu que havia casos de pedofilia, que a Igreja católica havia lidado mal com esse assunto, que isso não é da doutrina da Igreja, não deveria ter ocorrido e nunca mais vai ocorrer" – Pedro Dallari, coordenador da Comissão Nacional da Verdade, lamentando que as Forças Armadas não façam o mesmo em relação às violações praticadas no período da ditadura (1964-1985) – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

... e as Forças Armadas

"Na medida em que as Forças Armadas reconheçam o que houve, que não foi adequado e que nunca mais vai ocorrer, a sociedade brasileira ficará aliviada” – Pedro Dallari, coordenador da Comissão Nacional da Verdade, lamentando que as Forças Armadas não façam o mesmo em relação às violações praticadas no período da ditadura (1964-1985) –Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Cadê o Gilberto?

“Naquele encontro de Dilma com o Grupo Emaús (Leonardo Boff, Frei Betto e outros) notou-se a ausência de Gilberto Carvalho, que faz a ponte do governo com os movimentos sociais. Já o encontro de Dilma com o MST foi articulado por Miguel Rossetto, ministro do Desenvolvimento Agrário” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 11-12-2014.

Sabe a Kátia?

“Aliás, nessa audiência, o MST vai falar mal pelas costas da senadora Kátia Abreu, futura ministra da Agricultura. Dilma deve fazer ouvidos moucos” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 11-12-2014.

O PT quer se opor ao seu governo

“Na conversa com o ex-presidente Lula, um grupo de petistas defendeu que o futuro ministro do Desenvolvimento Agrário tenha maior peso político. A ideia deles é criar um contraponto à nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu. Pode?” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 11-12-2014.

Sem tempo

"Não temos tempo de sentar e ficar discutindo de quem é a responsabilidade de lidar com o problema. Ela é claramente de todos os países” – John Kerry, secretário de Estado dos EUA – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Amigo secreto

“Como é o amigo secreto lá no Botafogo? Ninguém ganha nada!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Amigo secreto 2

“E amigo secreto no Congresso? Um deputado pega um presente e diz: "Meu amigo secreto tem seis mandatos, 16 processos por corrupção e nunca foi preso". "Sou eu." "Sou eu!" "Sou eu!""Sou eu!" Trezentos gritos de "sou eu". E quem não gritou "sou eu" é porque tem mais de 16 processos! Rarará!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.


Propinada
“Agora em posto de gasolina o atendente pergunta: aditivada ou propinada? Propinada! Rarará!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-12-2014.

Piquenique divino

“Deu no “New York Times”, ontem, que o Copacabana Palace fechou uma parceria com a Arquidiocese do Rio. Segundo o jornalão americano, os turistas instalados no hotel podem entrar no Corcovado mais cedo do que a sua abertura oficial para o público, pagando a bagatela de US$ 269 por pessoa, incluindo o café da manhã” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 11-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário