quarta-feira, dezembro 10, 2014

Frases do dia 10/12/2014: Coletânea IHU Online

Índio Tibira foi amarrado à boca de um canhão, cujo disparo despedaçou seu corpo

O índio gay

"Luiz Mott, o antropólogo fundador do Grupo Gay da Bahia, começou uma campanha para que São Luís, a capital maranhense, faça um monumento em homenagem a Tibira, o índio tupinambá executado há 400 anos, acusado de ser homossexual. Mott, que lança, em Salvador, o livro “São Tibira do Maranhão”, acha que esse foi o primeiro crime de homofobia no país" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 10-12-2014.

Febre

"Nosso planeta está com febre e está ficando mais quente a cada dia. Nós não podemos mais continuar queimando nosso caminho para a prosperidade. Temos que agir agora. Quanto mais adiamos, mais caro teremos que pagar” - Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU – Valor, 10-12-2014.

Estuprador confesso

"Bolsonaro se torna um estuprador confesso com essa fala fascista. O Congresso precisa reagir à monstruosidade que ele representa" - Jandira Feghali, deputada federal - PC do B-RJ), sobre fala de Jair Bolsonaro (PP-RJ) de que não estupraria Maria do Rosário (PT-RS) porque ela não merece' - Folha de S. Paulo, 10-12-2014.

Politeísta

"Juiz perde voo e dá voz de prisão a funcionários da TAM". Outro Deus! O Brasil tá virando politeísta! Ordem de prisão aos funcionários da TAM: "TAM presos!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário