terça-feira, dezembro 09, 2014

Frases do dia 09/12/2014: Coletânea IHU Online


Pano rápido

“A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer a cerimônia mais discreta possível para receber, amanhã, o relatório da Comissão Nacional da Verdade, que investigou crimes da ditadura militar. Os seis integrantes do colegiado devem entregar a papelada em sua sala, no Palácio do Planalto, sem a presença de convidados nem da imprensa” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Quem te viu

“Integrantes da comissão ficaram frustrados com a notícia de que Dilma, ao menos até ontem, tinha optado pela reunião "clandestina". Em 2012, o ânimo era outro. Ela organizou a cerimônia de instalação da comissão em Brasília com todos os ex-presidentes vivos: José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Lula. Ex-guerrilheiros, familiares de desaparecidos e ativistas de direitos humanos lotaram o Planalto” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Temperatura

“Militares, inclusive da ativa, têm manifestado a lideranças civis - entre outras, Fernando Henrique Cardoso - inquietação em relação ao relatório da comissão. Quando questionados pela coluna sobre o tema, os comandantes do Exército e da Aeronáutica foram lacônicos. "Eles [comissão] cumprem a lei", disse o tenente-brigadeiro Juniti Saito. "Será o caso?", disse o general Enzo Peri sobre a possibilidade de os militares se manifestarem” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.


Na minha
“No círculo próximo a Dilma a explicação é a de que ela optou por evento discreto para não "roubar a cena" da comissão” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.


Ditadura da CBF

“É inaceitável que a CBF só pense em tentar salvar a pele dos dirigentes de clubes para garantir os votos necessários e a manutenção de seu poder. Por isso, não nos surpreendeu o anúncio da contratação do ex-deputado federal Walter Feldman como secretário-geral da Federação Paulista de Futebol, que acompanhará Marco Polo Del =-Nero na CBF” –Paulo André Benini, jogador de futebol, fundador e um dos líderes do Bom Senso Futebol Clube, associação dedicada a promover reformulações no esporte. É atleta do Shanghai Shenhua, da China – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Ditadura da CBF 2

“O cenário é favorável para a aprovação de um projeto rigoroso, como propõe o Bom Senso FC. Vamos defender nossa posição nesta terça (9) em Brasília. É hora de acabar com a ditadura na CBF. Governo e importantes congressistas sabem disso” – Paulo André Benini, jogador de futebol, fundador e um dos líderes do Bom Senso Futebol Clube, associação dedicada a promover reformulações no esporte. É atleta do Shanghai Shenhua, da China – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Feliz 2015

“Sindicalistas que participaram da conversa de ontem com Dilma Rousseff dizem que a presidente foi "superficial" ao abordar o fim do fator previdenciário e empurrou a discussão para o começo do ano que vem” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.


Então é Natal

“A presidente, segundo representantes das centrais, disse que o governo está disposto a defender o modelo atual de valorização do salário mínimo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Paloccismo

"É a desmoralização da democracia e um tapa na cara dos seus eleitores. É a volta do paloccismo, a história já travestida de farsa” – Bernardo Kucinski, jornalista, criticando o início do segundo governo Dilma, nomeando o novo ministro da Fazenda – Folha de S. Paulo, 06-12-2014.

Vai ter...

“O presidente da OAS telefonava para políticos e agentes públicos no aniversário. Em seu apartamento, havia anotações com as datas de nascimento de Lula, Antonio Palocci e parlamentares governistas e oposicionistas” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-12-2014.

...bolo

“Uma folha lembra Pinheiro de parabenizar Renato Duque em 29 de setembro, com o celular do ex-diretor da Petrobras ao lado. Outra anotação traz o aniversário de José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da estatal” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-12-2014.

Votos no campo

“Emídio de Souza, presidente estadual do PT, e Gabriela Araujo celebraram casamento em um sítio em Cotia (SP), no sábado (6). Os noivos receberam convidados como Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, acompanhado da filha Maria Emilia Cappi, e os empresários Guto e Wilson Quintella, que foi com a mulher, Tatiana. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha foi com a mulher, Thássia Alves, grávida do primeiro filho do casal, enquanto o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) cantou "Blowin' in the Wind", de Bob Dylan. Claudio Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein, e a mulher, Ida Sztamfater, também estiveram na fazenda Remadejo” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 09-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário