terça-feira, dezembro 02, 2014

Frases do dia 02/12/2014: Coletânea IHU Online


Silêncio

“O professor Idelber Avelar (foto) não vai se manifestar a respeito das acusações de que teria assediado mulheres na internet. Na semana passada, um blog com relatos e cópias de supostas conversas de teor sexual mantidas entre o crítico literário e mulheres foram publicadas. "Minha advogada é a única que vai se pronunciar", afirmou ele por email. Popular nas redes sociais, o escritor deletou suas contas no Facebook e no Twitter após a divulgação” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

Área produtiva

“A um mês da posse, Dilma tem confirmados os ministros da área produtiva. No próximo lote de anúncios, ainda sem data para ser divulgado, deve anunciar o atual ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, como sucessor de Gilberto Carvalho na Secretaria-Geral da Presidência. Além de compor o núcleo duro de aconselhamento político da presidente, Rossetto vai substituir Carvalho no diálogo com os movimentos sociais” – Andrea Jubé, jornalista –Valor, 02-12-2014.

Comigo...

“O juiz Sérgio Moro dá sinais de que não vai aceitar a tese de que as empreiteiras investigadas na Lava Jato cometeram apenas crime de formação de cartel” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

... não

“Ao negar liberdade a Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Júnior, Moro explicitou: "Além dos crimes praticados via cartel, aparentam existir iniciativas criminosas isoladas das empreiteiras, ou seja, crimes similares perpetrados mesmo fora do cartel" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

Natal...

“O Planalto acelerou a articulação do pacote de ministérios do PMDB e estuda anunciar suas prováveis seis pastas nesta semana. O governo decidiu reforçar as negociações para conseguir aprovar a nova meta fiscal” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

... antecipado

“Dilma ainda precisa definir detalhes, como as vagas de Henrique Alves (PMDB-RN) e Eduardo Braga (PMDB-AM). A ideia é só anunciar Kátia Abreu (PMDB-TO) na Agricultura quando todo o espaço peemedebista estiver definido” –Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

Muda mais

"Nem que a vaca tussa vamos aceitar" - Sérgio Leite, primeiro-secretário da Força Sindical, pertencente à ala da central que apoiou Dilma Rousseff na campanha manifestando-se contra a alteração no abono salarial e no seguro desemprego em estudo no Planalto – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

Esperto

"Dilma vai vir aqui conversar com vocês e vai receber 500 reivindicações. Quando sair daqui, vai para outra reunião e vai ter mais reivindicações. Depois vai para outra e mais um monte de reivindicações. De noite, na casa dela, é tanta reivindicação que não vai saber mais qual é a primeira e qual é a última. O mais esperto é quem ganha e quem é o mais esperto? É quem cobra. Então, por favor, nos cobrem, porque assim teremos consciência que vamos continuar fazendo muito mais por vocês" – Lula, ex-presidente incentivando catadores de material reciclável a cobrar a presidente Dilma Rousseff por mais benefícios – Valor, 02-12-2014.

Confiança

“A nova equipe econômica, dotada de três profissionais altamente qualificados, fará uma política de equilíbrio, com foco no crescimento e melhor geração de empregos possível” – Antonio Delfim Netto, economista – O Estado de S. Paulo, 02-12-2014.

Reza forte

“No curto prazo só dá para economizar água tanto a indústria, quanto o comércio quanto o cidadão. E rezar para chover. Parece brincadeira, mas não tem outra coisa para fazer neste momento” - Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) –

Reza forte

“No curto prazo só dá para economizar água tanto a indústria, quanto o comércio quanto o cidadão. E rezar para chover. Parece brincadeira, mas não tem outra coisa para fazer neste momento” - Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) – Valor, 02-12-2014.

40 anos sem planejamento

“Planejamento é algo que não existe no Brasil. Não é algo do Estado de São Paulo. O país perdeu capacidade de planejar há 40 anos” - Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) – Valor, 02-12-2014.

Infraestrutura

“A infraestrutura é tão importante ou mais do que a visão de economia, de eficiência e de conservação ambiental. Muitas vezes o que acontece é que ao colocar peso demais na conservação da água você impede a construção da infraestrutura” - Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) – Valor, 02-12-2014.

Lição

“A lição dessa crise deveria ser a de mostrar à classe política e à classe ambientalista mais radical que há de haver um balanço. Não se pode tratar um problema complicado como esse em São Paulo achando que só economizando água isso vai se resolver. É claro que não” - Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial da Água e professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) – Valor, 02-12-2014.

Estilo com fé

"Edir Macedo foi pessoalmente ao shopping D&D escolher peças de decoração para o apartamento do Templo de Salomão que fica à sua disposição quando está em São Paulo. É um dos imóveis eclesiásticos localizados dentro do megatemplo, inaugurado em julho, e que são destinados aos bispos da Igreja Universal" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

Estilo com fé 2

"O líder da Universal chegou ao local de helicóptero, acompanhado da mulher. Em uma das lojas fez uma pergunta inusitada à vendedora, antes de começar a olhar os móveis. "Qual é o seu relacionamento com Deus?" A moça respondeu que era fiel. "Que bom", completou o bispo, que escolheu peças clássicas de decoração" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2014.

Cena carioca

“Uma senhora, sexta, na esquina da Visconde de Pirajá com Joana Angélica, em Ipanema, estava sentada numa cadeira com uma plaquinha oferecendo cafuné de graça aos passantes. Acredite. Havia fila de espera” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 02-12-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário