sexta-feira, novembro 28, 2014

Frases do dia 28/11/2014: Coletânea IHU Online


A trinca e o tripé

“A trinca Levy, Barbosa e Tombini chega com o tripé que o mercado gosta: juros altos, arrocho salarial e corte de investimento” – Luciana Genro (foto), ex-candidata à Presidência pelo PSOL, sobre a equipe econômica do próximo mandato de Dilma, confirmada oficialmente ontem – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Autonomia

"[A autonomia] está dada. Evidentemente que quando uma equipe é escolhida é porque há confiança nela e eu não tenho indicação nenhuma em sentido contrário" – Joaquim Levy, ministro indicado para a Fazenda – Valor, 28-11-2014.

Bons olhos do ministro

“Eu, sinceramente, só vejo com bons olhos a nomeação do Joaquim Levy. O que importa é a prática dele, é a adesão dele ao projeto. E é evidente que, ao aceitar ser ministro desse projeto, está aderindo a esse projeto, à filosofia econômica desse projeto” – Gilberto Carvalho, ministro – O Estado de S. Paulo, 28-11-2014.

Gastos sociais

"A estabilidade econômica não é contraditória (com os gastos sociais). Não implicam renunciar à conquistas recentes, apenas adequar a velocidade (dos ganhos) ao cenário macroeconômico dos próximos anos" - Nelson Barbosa, ministro indicado do Planejamento – Valor, 28-11-2014.

Manifesto

“Os novos ministros fizeram um "manifesto dos economistas pela mudança", que não será pequena, se levada a cabo” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Ansiolítico

“Dilma Rousseff comemorou o resultado da entrevista coletiva conjunta do trio que vai comandar a equipe econômica. A conclusão no Planalto é que as falas de Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central) funcionaram como "ansiolítico" para o mercado e para o PT e apontaram a nova linha na condução da economia: unidade e, principalmente, metas factíveis, ainda que modestas, como a de 1,2% de superávit para 2015” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Menu

“As linhas gerais dos discursos do trio econômico foram discutidas com a presidente, em almoço com os novos auxiliares e Aloizio Mercadante (Casa Civil)” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Sintonia

“Joaquim Levy, ontem: "Se a gente não tiver crescimento, (...) é sempre mais difícil fazer qualquer política pública". Armínio Fraga, em outubro: "Para os salários continuarem a crescer, os programas sociais continuarem a crescer, é preciso que a economia cresça" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Baixou o centralismo

"A despeito do descontentamento, a principal tendência do PT, a CNB, decidiu adotar a lei do silêncio. Seus integrantes definiram que vão chancelar, sem criar dificuldades, as escolhas feitas pela presidente Dilma para compor seu Ministério. Eles chegaram à conclusão de que seria um desatino, nesta hora, gerar instabilidade quando o governo se prepara para anunciar um ajuste fiscal" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 27-11-2014.

Liturgia

“O anúncio oficial de Kátia Abreu para a Agricultura será depois de 15 de dezembro, quando a senadora toma posse em novo mandato na CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e, em seguida, se licencia” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Na reta de chegada

Os petistas que militam na área do Meio Ambiente estão em campanha para fazer do senador Jorge Viana (PT-AC) o sucessor da ministra Izabella Teixeira. A presidente Dilma sabe que essa é a alternativa que tem a simpatia de Izabella. Viana tem a seu favor suas ligações com o ex-presidente Lula e o presidente do PSDB, Aécio Neves - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 27-11-2014.

O Papa é fofo

"Dilma, no encontro ontem com Frei Betto, Leonardo Boff e representantes do grupo Emaús, ficou uns 15 minutos falando de sua admiração pelo Papa Francisco. A presidente contou que, quando esteve aqui, o Papa dizia que tinha que encontrar um brasileiro muito importante. Depois de Dilma insistir três vezes para saber quem era, ele brincou: "Deus. Afinal vocês dizem que Deus é brasileiro" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 28-11-2014.

Capital e trabalho...

"Aliás, na saída do encontro com Dilma, Frei Betto brincou com seu conterrâneo Robson Andrade, presidente da CNI, que se preparava para uma audiência com a presidente: "Já fiz com Dilma a defesa dos trabalhadores. Agora é sua vez de defender os patrões" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 28-11-2014.

PT e PSDB: troca de eleitor

'O cientista político Jairo Nicolau atualizou as contas de como, de 2002 pra cá, o PT e o PSDB trocaram de eleitor. Em 2002, Lula teve 43% dos votos nas cerca de 1.100 cidades com melhor IDH do país, contra 27% de Serra. Em 2014, Dilma ficou com 30% dos votos nos municípios mais ricos e Aécio, 45% - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 28-11-2014.

Já entre os pobres...

"Nas cidades com menor IDH do país o quadro se inverteu um pouco. Em 2002, Lula teve 28% dos votos e José Serra, 26%. Em 2014, Dilma conquistou 65% dos votos e Aécio ficou com apenas 14%" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 28-11-2014.

Isto também é Brasil...

“O casamento de Alessandro Morgado Horta, ex-vice-presidente da UBS Pactual e hoje na Vinci Partners, com Tatiana Gouvêa promete parar Punta del Este, no Uruguai. O casal fretou um Boeing da Gol para levar os convidados à cidade, distribuídos em quatro hotéis: Fasano, Mantra, L'Auberge e Vik Retreats. Na volta, outro Boeing vai trazer a turma, pousando na tarde de domingo no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Peruca

"O site do casamento de Alessandro e Tatiana chega ao capricho de indicar, além de restaurantes, quatro cabeleireiros para as convidadas se prepararem para a festa" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 28-11-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário