sábado, novembro 22, 2014

Frases do dia 22/11/2014: Coletânea IHU Online


Próximo capítulo

“As empreiteiras voltam a se reunir com o Ministério Público na próxima semana para tentar um acordo de colaboração mais efetivo com as autoridades” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Fila

“Há uma expectativa de que as empresas menores, como UTC, concordem com mais facilidade com os termos duros do acordo proposto até agora pelos investigadores. Eles não querem limitar a coleta de informações à Petrobras. Querem dados sobre outras áreas, estatais e governos” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Nada a declarar

“De todas as empreiteiras, a que mais resistia, ao menos até ontem, à ideia de delação premiada era a Odebrecht” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Fora da ordem

“A possibilidade de acordo de delação premiada entre autoridades e empreiteiras é acompanhada com apreensão por partidos políticos. O temor é que elas forneçam informações detalhadas sobre contribuições a campanhas eleitorais feitas fora das regras estabelecidas. Ou seja, no caixa dois” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Swap ministerial

“A proximidade de Joaquim Levy com Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central sob Fernando Henrique Cardos --e anunciado por Aécio Neves (PSDB) para a Fazenda caso fosse eleito--, é o principal trunfo do grupo do governo e do PT que quer reverter a ida do executivo para o lugar de Guido Mantega. Aliados de Aloizio Mercadante (Casa Civil), que prefere Alexandre Tombini no comando da economia, passaram a compilar artigos de Levy contra a política econômica” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Cabelos...

“No momento em que o convite de Dilma a Joaquim Levy vazou, ontem, acontecia uma reunião de economistas e intelectuais do PT, em São Paulo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

... em pé

"Imediatamente começou o bombardeio ao nome, considerado muito pró-mercado. O mais indignado era Luiz Gonzaga Belluzo, do grupo da Unicamp” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Cada um...

“A escolha da senadora e presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), Kátia Abreu (PMDB-TO), para o Ministério da Agricultura, foi recebida com resignação pelo MST” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

... na sua

“terra A avaliação do movimento dos sem-terra é que, embora seja o símbolo maior do agronegócio hoje, Kátia não terá uma orientação diferente da dos antecessores na pasta” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Palmeiras

"Trabuco recusa convite para ser ministro da Fazenda e declara: Prefiro ser técnico do Palmeiras'" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Nega fogo!

“Isso! Piada Pronta: Trabuco nega fogo! Nem o Trabuco quis o Ministério da Fazenda. Vulgo Ministério do Abacaxi. Ministério Mico!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Glória e aleluia!

“As pessoas querem glória e aleluia, vão querer abacaxi?” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 22-11-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário