quinta-feira, novembro 20, 2014

Frases do dia 20/11/2014: Coletânea IHU Online


Empreiteirinha

"O empresário, se porventura faz alguma composição ilícita com político para pagar alguma coisa, se ele não fizer isso não tem obra. Pode pegar qualquer empreiteirinha e prefeitura do interior do país. Se não fizer acerto [com políticos], não coloca um paralelepípedo no chão" - Mario de Oliveira Filho, advogado que defende Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, lobista, preso na Operação Lava Jato – Folha de S. Paulo, 20-11-2014.

Paralisar tudo

"Qualquer pessoa de bom senso sabe muito bem que seria impossível para um país desta dimensão e com empresas também com o tamanho enorme como são as grandes empresas paralisarem todas as obras que fazem pelo país afora. Chegamos a comentar exatamente isso. Eu expressei este meu ponto de vista, que é também o ponto de vista dela (Dilma Rousseff). Não dá para parar o país" – Ricardo Coutinho, governador da Paraíba – PSB – Folha de S. Paulo, 20-11-2104.

São Francisco

"A gente parar a transposição do São Francisco agora, todo esse investimento feito, tudo ficar pela metade, e a água não chegar. Vamos parar onde com isso?" – Ricardo Coutinho, governador da Paraíba – PSB – Folha de S. Paulo, 20-11-2104.

Expulsão imediata

“Se o tesoureiro do partido compartilhou de qualquer procedimento ilegal, tem de ser expulso imediatamente. A minha visão é de que o partido tem de analisar o caso dele através de advogados que manuseiem o processo e verifiquem se existe qualquer indício de participação dele. Se sim, tem de expulsar imediatamente, sem esperar o julgamento. Porque esse nível de comprometimento com esse tipo de ilegalidade tem atrapalhado o prestígio do partido, como atrapalharia qualquer outro, mas é mais importante porque o PT está no governo federal. A nossa obrigação é de reagir mais rapidamente do que qualquer outro partido. Nunca a questão da refundação do PT esteve mais em evidência do que hoje” – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – Zero Hora, 20-11-2014.

Mudar

“O fato é que o PT não vai mudar se não mudar a sua agenda em relação à sociedade. O PT precisa pautar a reforma política, porque é impossível que você consiga renovar um partido apenas pela disputa interna” – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – Zero Hora, 20-11-2014.

Como PSDB, PMDB

“Se o PT não mudar a sua relação com a sociedade, se não se reestruturar, pode se tornar um partido igual aos outros, igual ao PSDB, ao PMDB” – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – Zero Hora, 20-11-2014.

A jato

"A jato, o PMDB tentou lavar previamente sua reputação, condenando qualquer um que possa tê-lo citado. Qual será seu medo?" – Chico Alencar, deputado federal - PSOL-RJ, sobre nota em que o PMDB repudia qualquer acusação que esteja sendo feita', mesmo sem conhecer as delações – Folha de S. Paulo, 20-11-2014.

A vida é difícil? Não para todos!

“A perda da idoneidade é uma pena inócua para as grandes empreiteiras. Fusão, remodelação acionária, partilhamento, são muitas as maneiras de modificar a fisionomia. E, caso a pena incida sobre as pessoas de donos e dirigentes, o testa de ferro é uma instituição prática e vigorosa. A vida não é difícil para todos” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 20-11-2014.

Coisa feia

"Duas mulheres conversavam, na noite de sábado passado, no banheiro do restaurante Outback, no Shopping Downtown, na Barra. E uma delas, que segurava uma caneca de chope: "Sempre levo essa caneca para casa..." "Amiga, você sabe que isso é roubo, né?" "Pelo preço que eles cobram pelo chope, eu tenho direito de levar a caneca para casa, sim!". Que horror!" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 20-11-2014.

McDia Triste

"Um carioca pediu, ontem, um lanche no McDonald’s do BarraShopping, em frente ao Itaú, e pagou com R$ 50. O sujeito do caixa juntou o troco, mas faltavam R$ 0,10. Ninguém tinha um níquel para ajudar. Nisso, o gerente, acredite, arrombou aquela caixinha que recolhe donativos. Deus castiga, hein?!" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 20-11-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário