segunda-feira, novembro 17, 2014

Frases do dia 17/11/2014: Coletânea IHU Online


Muda tudo

"Isso (a operação Lava-Jato) de fato pode mudar o país para sempre, no sentido de que vai se acabar com a impunidade" – Dilma Rousseff, presidente da República – Valor, 17-11-2014.

Para

"Dentro da normalidade, você teria de declarar (as empreiteiras) inidôneas. Se isso acontecer, para o país" - Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado, ao dizer que se a Lava Jato conseguir que as empreiteiras sejam proibidas de integrar obras públicas, haverá prejuízos à infraestrutura – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Primeira

"É a primeira investigação efetiva sobre corrupção no Brasil que envolve segmentos privados e públicos” – Dilma Rousseff, presidente da República, ao comentar o escândalo da Petrobras – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Nervos de aço

“A expectativa de advogados que representam empreiteiras na Operação Lava-Jato é a de que a polícia e o Ministério Público coloquem pressão máxima sobre Renato Duque, indicado pelo PT para a diretoria de serviços da Petrobras e preso na sexta-feira. E que ele siga o exemplo de Paulo Roberto Costa, o ex-diretor que aderiu à delação premiada” –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Um fio

“Ainda que ligado de forma mais orgânica ao PT, Duque não teria a mesma capacidade de resistência que os petistas envolvidos, por exemplo, no caso do mensalão” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Exemplo
“O próprio processo do mensalão, por outro lado, teria inaugurado "uma nova era", segundo um dos advogados. A crença de investigados de que poderiam escapar de uma condenação caiu por terra. Os benefícios da delação premiada se tornaram, por isso, mais atraentes” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Lula não tem candidato

“O ex-presidente Lula não apoia o nome do ex-presidente do BC Henrique Meirelles para a Fazenda. “Lula sabe que Dilma nunca se deu bem com Meirelles. Lula nunca faria essa indicação”, garante o ministro Gilberto Carvalho. Afirma ainda que, ao contrário de um presidente do BC, o ministro da Fazenda tem contato direto com a presidente, e ela necessita se sentir completamente à vontade com seu ocupante” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 16-11-2014.

Correndo atrás dos fatos

“Há semanas, Henrique Meirelles é vendido como o nome do ex-presidente Lula para a Fazenda. Um lulista avalia que essa é uma forma de desqualificar a decisão da presidente Dilma. “Se o Meirelles não for o escolhido, a presidente estará desagradando ao mercado e dizendo ‘não’ ao Lula”, disse esse petista. O ministro Gilberto Carvalho acrescenta que “faria mais sentido Lula defender a nomeação de Nelson Barbosa”. Lembra que, quando Barbosa deixou a Fazenda, Lula o adotou e o levou para o Instituto da Cidadania. Quanto a Meirelles, Gilberto relata que, em 2011, Lula gostaria que ele fosse mantido no BC pela presidente. “Para o Lula, ele é um operador de BC”, sentencia” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 16-11-2014.

Produtividade

“A universidade existe para fazer relatórios burocráticos que supostamente medem a qualidade da pós-graduação. Servimos a burocracia da produtividade e só isso" – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Ratazana ‘empoderada’

“Se Kafka vivesse hoje, escreveria um conto no qual nós, acadêmicos, seríamos representados como ratos aterrorizados pela grande ratazana "empoderada" (essa palavra horrível que alguém inventou em alguma noite em que vomitava continuamente...), rainha de todos os burocratas, seres nascidos para tornar qualquer criatividade real inviável” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Pauladas

“A originalidade é perseguida a pauladas nos corredores das universidades” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Variável menor

“O aluno é a variável menor porque ele não "conta" ponto nenhum para a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), apenas como médias quantitativas que medem a rapidez com a qual mestrados e doutorados são concluídos” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Salsichas

“A produção na universidade é industrial do tipo salsichas. Puro capitalismo chinês. E capitalismo chinês é assim: TVs, carros baratos e gente estúpida, correndo da ratazana devoradora de almas” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 17-11-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário