Publicidade

Frases do dia 14/11/2014: Coletânea IHU Online


Crise de conduta

"A faculdade [de medicina da USP] se comportou mal. Houve demora da congregação, ficaram na defensiva [sobre as denúncias de estupro das alunas]. Há uma crise de conduta, de valores. Cansei de engolir sapo" - Paulo Saldiva, médico patologista, que presidia a comissão que apura as denúncias de abuso sexual na USP, ao pedir afastamento da instituição – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Crise de conduta 2

"Há mais denúncias de abuso de álcool e de drogas, de assédio moral, de intolerância religiosa e étnica” - Paulo Saldiva, médico patologista, que presidia a comissão que apura as denúncias de abuso sexual na USP, ao pedir afastamento da instituição – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Culpa

"Precisamos incorporar o conteúdo de respeito à dignidade humana ao currículo. Chega de intenção. É preciso prática. E isso também tem que chegar até os professores. Não adianta só culpar os alunos" - Paulo Saldiva, médico patologista, que presidia a comissão que apura as denúncias de abuso sexual na USP, ao pedir afastamento da instituição – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Formação humanística

“Os médicos formados em nossa instituição são referência em suas áreas de atuação, oferecendo a seus pacientes o que há de mais moderno na medicina. Mas, neste momento, peço que dediquemos uma atenção ainda maior à formação humanística de nossos alunos. Vamos fazer deste um componente sempre presente em nossas salas de aula. A educação, sabemos, é o melhor remédio” – José Otávio Costa Auler Junior, diretor da Faculdade de Medicina da USP (gestão 2014-2018) – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Ingratidão

"Outro dia ouvi um amigo dizer que o filho dele se formou em jornalismo com o ProUni, mas que não vota no PT e é contra o Bolsa Família” – Lula, ex-presidente da República, em reunião da CUT, na terça-feira, cobrando engajamento sindical para defender o governo – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Sou mais eu

"O Aécio está se achando. Teve 48% dos votos, com toda a mídia ajudando. Eu, em 1989, contra toda a imprensa e contra a maioria dos partidos, tive 47% e nem por isso me achei. Deixa pra depois o que vai acontecer com ele" - Lula, ex-presidente da República, em reunião da CUT, na terça-feira – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Trincheira

“Decidido a não sair de Brasília e fora do ministério, Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, tem outra opção além de ocupar algum cargo simbólico no governo: integrar-se à rotina do PT, dedicando-se exclusivamente ao partido” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

O sinuoso caminho da Fazenda

“O mercado (ou parte dele) continua vendendo o ex-presidente do BC Henrique Meirelles como o melhor nome para a Fazenda. A alegação é a de que o país precisa recuperar a credibilidade. Mas ministros do governo avaliam que, depois de 12 anos de PT no poder, o país não vive a mesma situação de 2003, quando o ex-presidente Lula assumiu o primeiro mandato. O petista no poder era uma incógnita e era preciso sinalizar para os agentes econômicos. Hoje, é voz corrente no Planalto que a presidente “vai colocar alguém dela” e não quem assuma com o manequim da autonomia. Um parlamentar que esteve com Lula resume: “Não será um ministro que encarne o figurino Armínio Fraga. Ele foi vetado nas urnas” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 13-11-2014.

A bola da vez?

“O banqueiro André Esteves, do BTG, disse numa palestra ontem que o presidente do BC, Alexandre Tombini, deve ser o próximo ministro da Fazenda. Afirmou que a relação da presidente Dilma com Lula não é mais a mesma. E que Dilma não gosta de Henrique Meirelles. Avalia que a alta dos juros fortaleceu Tombini e que é sintomático ele ter sido chamado para ir à reunião do G20” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 13-11-2014.

A verdade

“O Relatório Final da Comissão da Verdade, que será entregue a Dilma dia 10, traz os seguintes números:
— 421 pessoas foram mortas e desapareceram nas mãos da ditadura; dessas, 18 foram assassinadas no exterior.

— 181 mortos já tinham tido seus corpos localizados antes da instalação da Comissão.

— 32 corpos foram localizados pela CV e devolvidos às famílias para serem velados.

— 208 continuam com destino ignorado. Nesse total, estão os 70 mortos na Guerrilha do Araguaia” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-11-2014.

No mais

“No momento em que se fala em refundação do PT, vale recordar o grande filósofo marxista que o Brasil perdeu ontem, Leandro Konder. Ele, que saiu do partido para fundar o PSOL, dizia que o PT foi criado para uma coisa e acabou virando outra. Faz sentido” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 13-11-2014.

Que memória!

“Piada Pronta: "Sarney desenha corpo de mulher durante sessão no Senado". Que memória! Ele ainda lembra? Tava psicografando. O Sarney desenhar corpo de mulher não é desenhar, é psicografar!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Tá confirmado!

“E esta: "Desembargadores mantêm por unanimidade multa à agente de trânsito". Então tá confirmado! Juiz é Deus, sim! Os DEUSembargadores confirmaram que juiz é Deus! E desacato é blasfêmia! E Vossa Excelência vira Sua Santidade” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Reboca!

“Adorei a charge do Thomate: Deus vinha dirigindo e caiu numa blitz! Aí ele botou a cara pra fora e disse: "Sabeis com quem estais falando?". E a agente: "Você é Deus, mas não é juiz". Reboca!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 14-11-2014.

Fonte: IHU Online

Comentários

Publicidade