quinta-feira, novembro 06, 2014

Frases do dia 06/11/2014: Coletânea IHU Online


Amor

“Seríamos menos indulgentes com o amor se ele não tivesse se tornado (na literatura) o porta-voz da liberdade do indivíduo moderno: em tese, é na hora de amar que deveríamos nos libertar de tudo que nos prende (diferenças de classe e cultura, vontade adversa de pais e de amigos etc.)” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

Ironia

“Na hora das grandes decisões de sua vida, tente não se orientar pelo amor. Ou, então, faça-o com ironia, ou seja, sabendo que o amor é apenas um bom pretexto para você inventar sua liberdade” – Contardo Calligaris, psicanalista – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

Menos corrupto

"Entre os grandes países em desenvolvimento, especificamente os Brics - Índia, China e Rússia -, o Brasil é, de longe, o menos corrupto. Nós temos corrupção, mas não é um dos nossos problemas maiores" – Roberto Mangabeira Unger, professor da Faculdade de Direito de Harvard (EUA) – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

Insuficiente

"Dilma militou comigo no PDT, na época do Brizola. Ela tem uma visão que nos aproxima, de usar o poder do Estado para construir alternativas. Mas isso precisa ser reestruturado. O nacional-desenvolvimentismo não é mais suficiente" –Roberto Mangabeira Unger, professor da Faculdade de Direito de Harvard (EUA) – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

Coisa do capeta

“A melhor noticia do mês: "CEO da Apple declara orgulho em ser gay". Feliciano, Malafaia e Bolsonaro quebram o iPhone. O iPhone virou coisa do capeta” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-11-2014.

Mãe coragem

“Veja a tradução, em números, de uma tragédia muito conhecida, notadamente em áreas carentes. Uma pesquisa com 1.439 crianças do Complexo da Maré, no Rio, mostra que 38% vivem em casas sem pai. O estudo será lançado em livro, sexta agora, pelas Redes da Maré e a ActionAid” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-11-2014.

Liberdade, liberdade

"O Ministério do Trabalho resgatou mais de cem operários de um canteiro de obras do programa Minha Casa Minha Vida, em Macaé, no Norte Fluminense. Eles, que foram contratados no Nordeste pela empresa MRV, trabalhavam em condições análogas à escravidão" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-11-2014.

Tempos modernos

“Florianópolis tem, há dez dias, um prefeito gay e negro. Trata-se do vereador Tiago Silva, do PDT, que está interino no cargo” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 05-11-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário