quarta-feira, novembro 05, 2014

Enterro de suspeitos de assalto termina em confronto com a polícia em Alagoas

Parede do Cemitério São José mostra marca de tiro de borracha (Foto: Lucas Leite/G1)
Parede do Cemitério São José mostra marca de tiro de borracha (Foto: Lucas Leite/G1)

O enterro de dois dos cinco jovens mortos a tiros em uma operação da polícia alagoana, no bairro de Guaxuma, em Maceió, foi tumultuado no cemitério São José, no Trapiche da Barra, nesta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, pessoas que chegaram para acompanhar o enterro jogaram pedras contra uma viatura e os militares revidaram com balas de borracha e bombas de efeito moral.

Os cinco jovens morreram na tarde de terça-feira (4) durante uma operação conjunta entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Secretaria Estadual da Defesa Social (Seds) para desarticular uma tentativa de assalto a uma residência.

A confusão durante o enterro, segundo testemunhas, começou depois que um ônibus com familiares e amigos de um dos jovens chegou ao cemitério.

A comerciante Laudinete da Cruz Araújo, que trabalha no local, contou que uma bomba estourou perto dela e muitas pessoas correram assustadas.



"Quando eles desceram, começou a confusão com a polícia. Os PMs disseram que os passageiros jogaram pedras contra a viatura e revidaram com balas de borracha. Graças a Deus foram balas de borracha, se fosse de verdade poderia ter matado alguém", falou a comerciante.

Depois da confusão, muitas pessoas deixaram o local. Algumas delas reclamaram por terem sido atingidas pelas balas de borracha. A parede do cemitério também foi atingida. A segurança na área foi reforçada após o tumulto.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário