quinta-feira, novembro 06, 2014

Cruzeiro será mandante no 2º jogo da final da Copa do Brasil


Se depender da definição do mando de campo, o Cruzeiro saiu na frente no clássico contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (06) na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou definido que o clube será o mandante do jogo de volta e decidirá o título diante de sua torcida.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (12), no Independência. O Atlético-MG optou por utilizar o estádio por causa de seu ótimo retrospecto no local, mesmo tendo eliminado Corinthians e Flamengo na arena que recebeu a Copa do Mundo. Já o segundo jogo está marcado para o dia 26, no Mineirão.

A tendência é que os dois jogos da final da Copa do Brasil sejam disputados com apenas uma única torcida, a do mandante, já que os dois rivais anunciaram que abrirão mão da carga de 10% destinada aos visitantes depois de confusões ocorridas em outros clássicos.

Com isso, conforme informa o regulamento da Copa do Brasil, valerá o critério gol na casa do adversário como fator de desempate. O fato só não teria valor, se a decisão com times do mesmo estado mandassem os dois confrontos no mesmo estádio.

Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário