quinta-feira, novembro 06, 2014

Clubes de Minas decidem Copa do Brasil pela primeira vez na história

Com classificações heroicas, os dois grandes clubes de Minas Gerais disputam troféu da competição nos dias 12 e 26

A boa fase do futebol de Minas Gerais será refletida na final da Copa do Brasil de 2014. O atual campeão brasileiro Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da Libertadores de 2013 e seu principal rival, Atlético-MG, na primeira decisão entre dois times mineiros em um torneio nacional, incluindo o Campeonato Brasileiro.

A classificação veio de forma dramática para os dois lados. Os atleticanos tiveram que repetir a incrível virada que já tinham conseguido sobre o Corinthians nas quartas para passar pelo Flamengo com um 4 a 1 no Mineirão após perderem por 2 a 0 no primeiro jogo e ainda saírem atrás no segundo.

Já o Cruzeiro, apesar da vantagem por ter vencido a partida de abertura do duelo contra o Santos, quase viu a vaga escorregar entre os dedos quando os paulistas chegaram a abrir 3 a 1 na Vila Belmiro, mas, com dois gols de Willian, buscou o empate por 3 a 3 e a classificação.

Cruzeiro e Atlético-MG, assim, repetem Flamengo e Vasco, que fizeram o único clássico regional em uma final de Copa do Brasil na história, em 2006.



O embate ainda significa que Minas Gerais chegará ao seu quinto título do torneio, igualando o Rio de Janeiro como o terceiro estado com mais conquistas na competição, atrás de São Paulo (8) e Rio Grande do Sul (6).

Olhando pelo lado de cada clube, o Cruzeiro tem a chance de se isolar como maior vencedor da Copa do Brasil, já que atualmente está empatado com o Grêmio, ambos com quatro. Já o Atlético-MG ainda busca seu primeiro título.

A definição da ordem dos jogos será feita na tarde desta quinta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As finais serão nos dias 12 e 26 de novembro.

Clique
>Copa do Brasil
>Futebol
>Brasileirão Série B
>Brasileirão Série A
>Futebol Internacional

Blog de Assis Ramalho 
Por Globoesporte.com e Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário