quarta-feira, outubro 08, 2014

Frases do dia 08/10/2014: Coletânea IHU Online


Deu branco

"O cientista político Jairo Nicolau, autor de “A história do voto no Brasil”, ficou impressionado com o avanço dos votos brancos e nulos: "Estes números, mais a fragmentação parlamentar recorde e o descrédito dos partidos, revelam que é hora de pensarmos numa profunda reforma do método de escolha de parlamentares no Brasil" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-10-2014.

Um número

"No Rio, a soma de votos nulos e brancos para o Senado (23,8%) supera a votação do candidato Cesar Maia (20,5%)" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-10-2014.

Dilma não perde tempo

"Marcelo Freixo, eleito deputado estadual com 350.408 votos pelo PSOL, 20 minutos depois de declarar na Rádio CBN seu voto para Dilma, recebeu um telefonema da própria presidente, com quem, aliás, nunca esteve antes. Ela agradeceu o apoio e parabenizou o carioca pela votação compensando “o desgosto de ver Jair Bolsonaro se reeleger” - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-10-2014.

Isto pode, Pezão?

"Veja como continua grave a situação da Baía de Guanabara, cenário das provas de iatismo dos Jogos de 2016. No domingo, às 7h30m, o comandante do catamarã que fazia o trajeto Ilha-Praça Quinze, avisou pelo alto-falante: "Devido ao acúmulo de lixo flutuando na Baía de Guanabara, estamos operando em velocidade reduzida" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 07-10-2014.

Sem voto

“O meu diagnóstico é assim simples: eu não tive voto (em São Paulo). Não tem diagnóstico mais simples e mais humilde. Diagnostico que não tive voto. A gente pode fazer todas as suposições, mas tem de partir desse princípio e buscá-lo” –Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 08-10-2014.

Entre a cruz e o inferno

“Em conversa por telefone com a viúva de Eduardo Campos, Renata, na noite de segunda-feira, a terceira colocada da corrida presidencial, Marina Silva (PSB), comparou o apoio a Aécio Neves (PSDB) a um “caminho para a cruz”. Segundo uma pessoa próxima a Marina, ela disse que, após ficar de fora do 2.º turno da corrida presidencial, “dois caminhos” a “levam para a cruz e um para o inferno”. A decisão entre ficar neutra, como fez nas eleições de 2010, ou apoiar Aécio seriam os dois rumos que lembram o sacrifício de Jesus Cristo. O “inferno” seria fazer uma aliança com o PT da presidente Dilma Rousseff” – Isadora Peron, jornalista – O Estado de S. Paulo, 08-10-2014.

Filme que já vi

“A mudança defendida pelos eleitores da Marina é da forma de fazer política, é a negação dessas negociações de partido. A mudança que Aécio defende é o filme que já vi” – Jaques Wagner, governador da Bahia – PT – O Estado de S. Paulo, 08-10-2014.

Vida dura

“Reeleita para o quinto mandato, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) está desanimada com a nova composição da Câmara. "É preocupante. Se a gente já achava o Congresso ruim..." – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-10-2014.

Venda do tempo de TV

"Não existem 28 projetos políticos no país. Muitas siglas não têm ideologia, só buscam recursos com a venda do tempo de televisão” – Luiza Erundina, deputada federal – PSB-SP, sobre o número recorde de legendas que passarão a ter representação na Câmara e verbas do fundo partidário – Folha de S. Paulo, 08-10-2014.

Platitudes

“O PT carrega êxitos e escândalos, porém o programa de Aécio é mais uma coleção de platitudes e promessas. Seus capítulos para a educação e a saúde não enchem um pires” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 08-10-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário