quinta-feira, setembro 04, 2014

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove campeonato rural de futebol amador

 
O Afogadense é mesmo um apaixonado por futebol. Exemplo disso é o excelente público registrado na partida que marcou a inauguração das obras de reforma e ampliação do Estádio “Vianão”. A Prefeitura tem cumprido a sua parte apoiando o esporte amador em Afogados.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes organiza um dos mais bem organizados campeonatos rurais de futebol amador da região. A partida de abertura ocorreu no último domingo (31), na Toca do Galo. O campeão de 2013, o São Paulo do Curral Velho dos Pedros, goleou o estreante Brasiliense, da comunidade de Nova Brasília, pelo placar de 5 x 2. Um grande público esteve presente para conferir a partida inaugural.

A primeira rodada será complementada neste final de semana, com jogos no sábado e no domingo. Sábado (06), enfrentam-se Palmeiras (Queimada Grande) e Vitória (São João Velho), a partir das 15h30. No domingo (07), rodada dupla: Bragantino da Gangorra enfrenta o Cruzeiro de Várzea Comprida, às 14h; e o Santa Cruz da Carnaúba dos Vaqueiros mede forças com o Vila Real do São João Novo. Todos os jogos acontecem na Toca do Galo. O campeonato envolve 20 times da zona rural de Afogados da Ingazeira.

O Prefeito José Patriota esteve presente à abertura do torneio e confirmou o aumento da premiação para este ano. “Aumentamos em 100% o valor das premiações pagas às equipes finalistas do campeonato rural. E para preservarmos o estado do gramado do Vianão, as partidas do campeonato rural acontecem na Toca do Galo. Só as finais é que acontecerão no Vianão,” informou Patriota. O título afogadense de campeão rural de 2014 será decidido no próximo dia 14 de Dezembro.


Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário