sexta-feira, setembro 26, 2014

Frases do dia 26/09/2014: Coletânea IHU Online


Deixa disso

“Parte expressiva do PSB teme que a disputa pelo comando do partido prejudique Marina Silva. "Uma crise agora pode paralisar a campanha", diz a senadora Lídice da Mata, candidata ao governo da Bahia” - Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-09-2014.

Problema de caixa

"A citação do tesoureiro João Vaccari Neto na Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras, abriu uma crise na arrecadação eleitoral do PT. Dirigentes contam que as doações à cúpula do partido "despencaram", o que tem reduzido o fluxo de dinheiro para candidatos em todo o país. Desde que foi vinculado ao escândalo na estatal, Vaccari está "fora de combate", segundo aliados. Empresários que costumam financiar campanhas também ficaram mais cautelosos.

Cordão sanitário 

A campanha de Dilma Rousseff sofre impactos, mas mantém uma estrutura independente de arrecadação. No entanto, tem faltado dinheiro a comitês montados para promovê-la em diversos Estados" - Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-09-2014.

Holofote

“A presidenciável Luciana Genro (PSOL) comemorou ter sido sorteada para abrir dois blocos do debate da TV Globo, às vésperas do primeiro turno. Pretende aproveitar a deixa para confrontar Dilma e Marina” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-09-2014.

Lápis

“Estão dizendo que Marina Silva escreveu seu programa a lápis. Estamos torcendo para ela passar uma borracha no incentivo à terceirização” - Miguel Torres, presidente da Força Sindical – O Globo, 25-09-2014.

Fica a dica

“Funcionários de uma rede de restaurantes onde um casal gay diz ter sido vítima de homofobia foram para a sala de aula aprender sobre respeito à diversidade sexual. A iniciativa foi da Secretaria de Estado da Justiça, que recebeu denúncia sobre o caso, ocorrido em agosto na unidade do Sukiya da rua Augusta. O órgão propôs o curso, que reuniu na terça cerca de 20 gerentes e garçons” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-09-2014.

Fica a dica 2

“Uma das lições: clientes incomodados com a presença de homossexuais "só têm como alternativa ir embora". A empresa diz que a agressão de um funcionário ao casal após um selinho foi "fato isolado" e que "não compartilha de qualquer ideal ou conduta discriminatória" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-09-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário