terça-feira, setembro 23, 2014

Frases do dia 23/09/2014: Coletânea IHU Online


Luz amarela

“A subida de Dilma Rousseff (PT) começa a preocupar o comitê de Marina Silva (PSB). Se o movimento continuar, a ex-senadora pode chegar ao segundo turno precisando de 80% dos votos de Aécio Neves (PSDB) e dos nanicos, calculam aliados” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

Apocalypse Now

“De um estrategista marineiro, sobre os ataques de Dilma: "Estamos em um ritmo vietcongue: tem muito avião jogando bomba, e a desproporção de forças é grande. Vamos nos esconder nos túneis e esperar o bombardeio passar" –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

Pouco interesse

“A eleição presidencial que está nos jornais não está na vida dos eleitores. Ninguém parece interessado em conversar sobre os candidatos, algum aspecto dos confrontos, possíveis perspectivas de governo, nada nesta linha. Nas ruas pelo país afora, até onde a TV as expõe, a eleição não mostra movimento espontâneo algum, o que há são apenas uns grupelhos em torno dos candidatos, apoios que se sabe como são arranjados” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

Apatia

“Apatia como a atual não se viu em qualquer outra eleição” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

Agressividade

“A pobreza temática da campanha, decorrente da medíocre concepção de que a tática eficaz é a "desconstrução" da/do adversária/o, reflete o estado intelectual em que o país está. O que faz lembrar uma explicação, por certo muito aceita, para a apatia externa do eleitorado: a participação agora é pela internet. O movimento aí é inegável. Mas, em princípio, a internet prolonga interesses que a antecedem. Além disso, não impede, até estimula, que esses assuntos retornem, acrescidos, ao convívio não informático. E, claro, o que corre na internet sobre eleição é, na maior parte, apenas agressividade” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

Selfie

"E essa mania de fazer selfie com candidato? Se me virem fazendo selfie com a Dilma, chama a polícia que é briga!" -José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

"Se me virem fazendo selfie com o Aécio, chama a polícia que é sequestro. E se me virem fazendo selfie com a Marina, chama o Ibama!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

"E se me virem fazendo selfie com o Levy Fidelix, chama o médico que é Alzheimer! Rarará! E se me virem fazendo selfie com o Maluf, é saidinha de banco!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

"E se me virem selfie com o Eduardo Jorge, é que eu fumei um! Rarará! Selfie-se quem puder! Go Fuck Your Selfie! Rarará!" - José Simão, humorista - Folha de S. Paulo, 23-09-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário