segunda-feira, setembro 01, 2014

Frases do dia 1°/09/2014: Coletânea IHU Online


Recuo de Marina

“O que assusta no episódio é a falta de firmeza. Marina tem todo o direito de ser contra o casamento gay e de não endossar a lei que criminaliza a homofobia, mas precisa assumir claramente suas posições” – Rosane de Oliveira, jornalista - Zero Hora, 01-09-2014.

Transformação

"Marina está fazendo [essa transformação] há dez meses, com Eduardo. Ela viu que realmente precisava acomodar algumas coisas. O que ela está falando é o que o Eduardo falava. Aquilo que as pessoas botavam como dureza da Marina, a gente vê agora que ela reconhece o papel dessa parceria e da importâncias que nós vamos ter para a política" – Júlio Delgado, deputado federal, PSB-MG – Valor, 01-09-2014.

Falta de água

“Temos de nos planejar em tempos de abundância para os tempos de escassez. E olhar para a água como um bem precioso e escasso, indispensável à sobrevivência humana. Em Singapura, no Japão e na Suíça, a água do esgoto, tratada, é misturada à água comum. É de excelente qualidade. Temos de olhar o esgoto como recurso” – Catarina de Albuquerque, relatora das Nações Unidas para a questão da água – Folha de S.Paulo, 31-08-2014.

“A prioridade tem de ser as pessoas. Quem usa a água para outros fins tem mais poder que os mais pobres, que têm de ter esse direito garantido. Em muitos países, a água é mais cara para a indústria, a agricultura e o turismo, por exemplo” – Catarina de Albuquerque, relatora das Nações Unidas para a questão da água – Folha de S.Paulo, 31-08-2014.

Até em casa

“É grande a preocupação no comitê de Aécio com o risco de uma dupla derrota em Minas Gerais. O candidato dava como certo que venceria as eleições para presidente e governador no Estado. Agora a ordem é fazer tudo para salvar Pimenta da Veiga (PSDB), que está atrás de Fernando Pimentel (PT)” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S.Paulo, 31-08-2014.

O promercedes

“Um carioca bem-humorado conspiromaníaco acredita ter descoberto um programa secreto do PT para azarar Aécio Neves. Estariam distribuindo automóveis Mercedes-Benz com adesivos do candidato no vidro traseiro” - Elio Gaspari, jornalista –Folha de S.Paulo, 31-08-2014.

Punição

“Não acho que esteja havendo uma vitimização dela (nas redes sociais), mas uma responsabilização. Vítima é o negro que foi chamado de macaco. Ela está sendo responsabilizada publicamente pelo ato errado, o que é bom, porque significa que as pessoas estão desaprovando essa prática” - Raquel da Silva Silveira, professora e integrante do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRGS - Zero Hora, 01-09-2014.

“Ela deveria vir a público, pedir desculpas e desarmar os ataques virtuais. Não que ela mereça ser desculpada. Ela tem de pagar por ter diminuído outro ser humano. Mas as pessoas que a insultam estão sendo tão selvagens quanto ela” —Roberto Romano, professor de Política e de Ética da Unicamp – Zero Hora, 01-09-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário