quarta-feira, agosto 13, 2014

Vasco vence o Náutico e assume 2º lugar na Série B


Demorou 11 longas rodadas, mas enfim o Vasco está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, em jogo adiado da quinta rodada, o Cruz-Maltino venceu o Náutico e a estreia inspirada de Júlio César, que evitou uma goleada na Arena Pernambuco. O placar final de 1 a 0 foi magro, o gol marcado por Dakson foi meio que sem querer - numa jogada com furadas e desvio no chute -, mas foi o suficiente para o time de Adilson Batista alcançar sua primeira trinca dentro do torneio, pegar o elevador, ultrapassar Joinville, América-MG e Luverdense e virar o vice-líder, com 28 pontos, só três atrás do Ceará. Já o Timbu não dá folga à crise e, apesar de permanecer em 15º lugar, com 18 pontos, entrará em campo na próxima rodada sob o risco de cair para a zona de rebaixamento. Já anunciado como o novo técnico da equipe, Dado Cavalcanti acompanhou o duelo do estádio e viu que vai ter muito trabalho.

O público de 9.417 pessoas na Arena Pernambuco viu um jogo de pouca inspiração e muita truculência: foram 12 cartões amarelos ao todo aplicados pelo árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, sendo dois para o expulso Cañete - outro estreante da noite. Com o resultado, o Timbu segue com aproveitamento ruim na Arena Pernambuco, de 39,8% em 36 jogos disputados: 13 vitórias, quatro empates e 19 derrotas. Além disso, o time mantém um jejum de seis anos (ou seis jogos) sem derrotar o Cruz-Maltino.
O Vasco volta a campo para enfrentar o líder Ceará, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Náutico visita o Luverdense, na Arena Pantanal.

>Confira jogos e classificação da Série B
>Confira jogos e classificação da Série A

Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário