terça-feira, agosto 26, 2014

Palmeiras quer Ronaldinho Gaúcho como presente do centenário

Ronaldinho sorri na última coletiva pelo Atlético-MG. Jogador tem proposta do Palmeiras Foto: Divulgação

O Palmeiras retomou uma negociação que parecia abandonada: Ronaldinho Gaúcho, que faz mistério sobre o futuro desde que deixou o Atlético-MG, virou opção de presente para a torcida no dia do aniversário de 100 anos do clube. Lutando contra o rebaixamento, o Palmeiras vê no camisa 10 um jogador capaz de dar uma injeção de ânimo à equipe para a disputa do segundo turno do Brasileiro. Hoje, o time paulista é o primeiro fora do grupo dos quatro últimos, em 16º lugar, com os mesmos 17 pontos do Criciúma, que abre o Z-4.
Mas a negociação, como todas que envolve o jogador, tem muitas idas e vindas, embora o desejo da diretoria palmeirense seja chegar a um acordo a tempo de fazer o anúncio oficial nesta terça, durante as comemorações do centenário. Só que a primeira rodada de conversas não foi animadora.

O clube fez uma proposta a Ronaldinho, mas o empresário e irmão do camisa 10, Roberto de Assis, apresentou uma contrapartida que não agradou à diretoria, já que incluia participação sobre a renda das partidas. Sem querer comprometer as já combalidas finanças palmeirenses, a diretoria tenta encontrar um acordo para contratar Ronaldinho com salário vinculado à produtividade.

O Palmeiras já tentou contar com Ronaldinho Gaúcho duas vezes. Em 2011, quando o meia voltou ao futebol brasileiro, o clube disputou com Grêmio e Flamengo sua contratação - o rubro-negro levou a melhor. Quando deixou a Gávea, Ronaldinho recebeu nova proposta do Palmeiras, mas acertou com o Atlético-MG.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário