quarta-feira, agosto 20, 2014

Júlio César assina com Benfica e revela conselho de companheiro de seleção


O Benfica oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do goleiro brasileiro, Júlio César, que estava no Queens Park Rangers. O arqueiro da seleção brasileira na Copa de 2014 assinou um contrato de duas temporadas com o clube português. As datas de apresentação e estreia ainda não foram anunciadas.

"Estou muito feliz. O Benfica é um clube muito conceituado e respeitado internacionalmente. Já joguei na Itália, Inglaterra, Brasil. Estava faltando Portugal", disse o brasileiro de 34 anos em entrevista ao site oficial do Benfica.

Júlio César revelou que um companheiro de seleção brasileira foi quem mais o incentivou a aceitar a proposta do time português: David Luiz, que começou a despertar para o futebol europeu justamente no Benfica.

"Ele me disse para vir para cá, que era um dos maiores clubes do mundo. Falei também com o Luisão [zagueiro brasileiro que atua no Benfica] e ele me deixou muito confortável", revelou o goleiro. "Quando se muda de clube e de país, e se chega a um clube como o Benfica, a motivação chega automaticamente. Estou muito ansioso, é como se estivesse começando novamente a minha carreira"

Na meta do tradicional time português, Júlio tentará recuperar o prestígio conquistado durante sua passagem pela Inter de Milão, entre 2005 e 2012, quando chegou a ser considerado o melhor goleiro do mundo.

Após deixar o clube italiano, o goleiro participou da campanha de rebaixamento do QPR no Campeonato Inglês em 2013. Reserva da equipe, foi emprestado ao canadense Toronto F.C., onde também teve passagem discreta.

A negociação de Júlio César com o Benfica vinha sendo ventilada pela imprensa portuguesa desde a semana passada, e sua esposa, a atriz e modelo Susana Werner, chegou a postar nas redes sociais que o casal estava a caminho de Lisboa.

Na chegada à capital lusitana nesta terça, Júlio não confirmou o acerto, mas admitiu a conversa e elogiou a agremiação. "O Benfica é um grandíssimo clube, um dos maiores do mundo", declarou ao jornal Record.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário