domingo, agosto 31, 2014

Grêmio vence Bahia na Arena, e parte de torcida gremista canta "macaco"; veja resultados e classificação da 18ª rodada do Brasileirão

Parte de torcida gremista canta "macaco" e é vaiada na Arena

Embora o Grêmio tenha lançado campanha contra o racismo e diversos torcedores tenham levado cartazes em prol da ação, parte dos torcedores ignorou tal esforço. Durante a partida contra o Bahia, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro, ecoou da arquibancada norte o cântico "chora, macaco imundo", uma música já tradicional da torcida organizada Geral do Grêmio.

A cantoria ocorreu no final do primeiro tempo e foi puxada por um grupo localizado na área em que costuma ficar essa organizada. O restante do estádio vaiou, mostrando contrariedade com o gesto destes torcedores. Nesta semana, outra organizada, a Torcida Jovem, anunciou que decidiu abolir "macaco" e "macacada" de canções contra o rival Inter. Por sua vez, o coletivo Grêmio Libertador publicou em seu site um pedido para que os torcedores não usem mais as mesmas palavras.

Confira jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A com crônica, classificação e lances em vídeo.

Jogos de sábado - 30 de agosto
Palmeiras 0 x 1 Internacional - 18h30- Pacaembu
Cruzeiro 4 x 2 Chapecoense - 18h30- Mineirão

Jogos deste domingo - 31 de agosto
Botafogo 1 x 0 Santos
Sport 2 x 0 Criciúma
Corinthians 1 x 1 Fluminense
Coritiba 0 x 0 Atlético-MG
Figueirense 1 x 1 São Paulo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Grêmio 1 x 0 Bahia
Goiás 3 x 1 Atlético-PR

Clique em cima de cada matéria e veja as notícias atualizadas, inclusive com crônica e vídeo dos melhores momentos dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário