quarta-feira, agosto 27, 2014

Frases do dia 27/08/2014: Coletânea IHU Online


Apaga isso, gente!

"A turma do restaurante Rocka, na Praia Brava, em Búzios, declarou guerra aos fumantes que jogam as guimbas no chão. Prendeu num poste este cartaz, veja: “O homem consegue chegar à lua, porém ainda não consegue jogar uma ponta de cigarro no lixo.” Eu apoio!" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 26-08-2014.

Pelo atalho

"Tem pai espertinho mandando os filhos, que estudam em escolas caras da Zona Sul, fazerem a prova para o Cefet, a instituição pública especializada no ensino de exatas e bioquímica.
O projeto é explícito: facilitar o ingresso na faculdade de medicina pelo sistema de cotas que reserva vaga a alunos do ensino público. Parece injusto. E é" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 26-08-2014.

50 anos do estatuto

"O governo do Chile prepara uma homenagem ao poeta Thiago de Mello, 88 anos, pelo cinquentenário do “Estatuto do homem”. O poema foi feito em cima do Golpe de 64 e faz grande sucesso no Chile, onde foi traduzido por Pablo Neruda" -Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 26-08-2014.

Um verso...

“Fica estabelecida, durante dez séculos,/ a prática sonhada pelo profeta Isaías,/ e o lobo e o cordeiro pastarão juntos/ e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.”- Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 26-08-2014.
Corrida contra o tempo

“Os números do Ibope produziram o mesmo clima de tensão nas campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Os petistas estão em alerta com a rápida conversão dos insatisfeitos com o governo em eleitores de Marina Silva (PSB), e já começaram a treinar aliados para antecipar o embate com a ex-senadora. Os tucanos têm 39 dias, a contar de hoje, para ultrapassar Marina e evitar um fiasco histórico: desde 1994, o PSDB nunca saiu da disputa no primeiro turno” –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-08-2014.

Não volta, Lula

“Um velho conhecedor do ex-presidente afirma que a sensação de insatisfação com o PT parece tão forte que até ele teria dificuldades para bater Marina. "Imagina se o Lula volta e perde?", comenta” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-08-2014.

Gilberto e o 'Fica, Dilma'

"O ‘Volta Lula’ retornou com Marina Silva. Apontado por petistas como mentor do movimento, Gilberto Carvalho desabafa: “Estes caras deveriam deixar de fazer fofoca e se entregar ao trabalho da campanha da Dilma”. Indignado diz: “É o fim da picada”. E conta que está coordenando plenárias pró Dilma com os movimentos sociais em 200 cidades. Ontem, ele estava em Belém (PA). “Vamos precisar trabalhar muito e vamos vencer. Falar de Volta Lula agora é jogar contra o nosso patrimônio”, diz Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência - Ilimar Franco, jornalista, O Globo, 26-08-2014.

Sem modéstia

“De Beto Albuquerque, vice de Marina, explicando por que ela dirigiu a primeira pergunta a Dilma: "Temos que mirar quem está na frente, não quem já deixamos para trás" – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-08-2014.

Camuflagem

"Marina e seus aliados adotam a retórica da hipocrisia para camuflar suas posições. Eles atrasaram as pesquisas em mais de 10 anos" - Kátia Abreu, senadora - PMDB-TO, sobre frase de João Paulo Capobianco de que Marina Silva (PSB) não é "contra nem a favor dos transgênicos" - Folha de S. Paulo, 27-08-2044.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário