segunda-feira, agosto 25, 2014

Frases do dia 25/08/2014: Coletânea IHU Online


Ferguson

“Se a cada morte de um jovem negro pela polícia, no Brasil, segmentos da população saíssem às ruas tomados de revolta similar à ocorrida em Ferguson, nos EUA, viveríamos em convulsão diária” – Luiz Fernando Vianna, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Ferguson 2

“Neste ano, foi divulgado um estudo da Universidade de São Carlos, coordenado por Jacqueline Sinhoretto. Mostra que, entre 2009 e 2011, 61% das pessoas mortas pela polícia de São Paulo eram pretas e pardas, e 77% tinham entre 15 e 29 anos. Em 79% dos casos, os responsáveis pelas mortes foram policiais brancos” – Luiz Fernando Vianna, jornalista –Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Lula e FHC com Marina

"Eduardo Campos tinha dito, e Marina está alinhada com isso, que no seu governo Sarney, Renan e Collor iriam para a oposição. E com quem se governa e se negocia? Com Lula e Fernando Henrique. Temos todo o interesse em ter os dois como aliados de projetos que interessem ao país.

FHC tem compromisso com a estabilidade econômica, nós também. Lula tem compromisso com a inclusão social, nós também. Vamos trabalhar juntos. Acho possível. Se a democracia brasileira tem razão de ser, é para que isso possa acontecer” – Eduardo Giannetti da Fonseca, economista, conselheiro de Marina Silva – Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Bolsa Família e BNDES

“Eles (os programas sociais) são intocáveis. O gasto aumentou porque o governo deu isenções de impostos. O governo Dilma deu algo em torno de R$ 250 bilhões de isenção tributária para setores escolhidos. O incentivo do BNDES para um grupo seleto de empresas é maior do que o gasto com o Bolsa Família” – Eduardo Giannetti da Fonseca, economista, conselheiro de Marina Silva – Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

O adversário mudou

"A equipe de Dilma Rousseff se reúne nesta semana para discutir como lidar com o crescimento de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial. Petistas estudam abandonar o discurso de polarização com o PSDB, que pode beneficiar a candidatura de terceira via da ex-senadora. Pesquisas encomendadas pelo PT indicam que Marina ampliou sua vantagem sobre o tucano Aécio Neves nos últimos dias. Para a equipe de Dilma, a chance de um segundo turno contra Marina já beira os 90%" - Bernardo Mello Franco, jornalista - Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Rebanho

"Em um esforço para desarmar as críticas de produtores rurais a Marina, o vice Beto Albuquerque (PSB) conversou na última semana com o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues" - Bernardo Mello Franco, jornalista - Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Colheita

"Os dois combinaram que a presidenciável dará entrevista ao programa que Rodrigues apresenta no Canal Rural. Eduardo Campos esteve lá no fim de junho e os outros presidenciáveis também foram convidados" - Bernardo Mello Franco, jornalista - Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Não acreditar em Deus

“Como dizia Chesterton, autor inglês do início do século XX, não há problema em deixar de acreditar em Deus; o problema é que normalmente passa-se a acreditar em qualquer bobagem como história, política, ciência, ou, pior, em si mesmo, como forma de salvação” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Sem salvação

"Eu acho que não há salvação para o homem” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 25-08-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário