quarta-feira, agosto 20, 2014

Frases do dia 20/08/2014: Coletânea IHU Online

Holandeses

“Tucanos e petistas ganharam uma adversária competitiva. Admita-se que é cedo para que se cobre dela um programa com nexo, sobra um slogan, deixado por Eduardo Campos numa de suas últimas entrevistas: "Não vou desistir do Brasil". E quem vai? Desde a chegada de Pedro Álvares Cabral, só quem desistiu do Brasil foram os holandeses, em 1654” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 20-08-2014.

Razão x Emoção

“Vale ressaltar: Marina Silva não é Collor, nem de longe. Mas agora, tal qual em 1989, ela tem como sua principal força motriz o desejo difuso de mudança. Uma sensação de que o Brasil até melhorou, mas pode avançar muito mais se houver uma troca geral do establishment político que manda no país há décadas. Dilma mostrou ontem na TV hidrelétricas, estradas e aeroportos. O PSB apareceu apenas homenageando Eduardo Campos, seu líder morto em 13 de agosto, quarta-feira passada” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Onda ou marolinha

“Assim será a campanha. Razão X emoção. É impossível ainda prever se o PSB e Marina serão bem-sucedidos ou se a onda de hoje se transformará em marolinha mais adiante” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Na real

"Marina Silva não apoiará mais Eduardo Suplicy, do PT, ao Senado em SP. E sim dirá que a aliança que representa apoia José Serra, do PSDB. Em Alagoas, não apoiará Heloisa Helena, do PSOL, ao Senado. E sim afirmará que sua aliança está na chapa ao governo de Benedito de Lira, que começou carreira na Arena, foi do PFL e hoje é do PP. "É o mínimo que ela pode fazer em respeito aos partidos que dão a ela essa missão [de substituir Eduardo Campos como candidata à Presidência]", diz Roberto Freire, presidente do PPS" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Papel

"Ninguém vai pedir que Marina faça campanha [para candidatos de alianças costuradas por Campos] nem que fuja de seus princípios", diz Freire. "Mas ela não pode apoiar adversários. Afinal, não está sendo ungida, não é uma candidatura nova. Ela substitui [Campos] e tem que entender esse papel." Como candidata a vice, diz ele, Marina tinha mais liberdade" -Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

O povo unido

"Caso Marina chegue ao segundo turno, diz Freire, a expectativa é que ela aceite apoio de partidos de oposição como o PSDB "para dar consequência à missão de derrotar o que ela combate", ou seja, o atual governo. "Como presidente, ela não vai fazer acordo com as forças políticas do país?", questiona. Freire diz que Marina tem clareza desse processo. "Ela foi ministra, tem experiência. Não é um E.T.." - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Dezenas deles

"Um dirigente do PSB listou 17 Estados em que Marina terá que honrar alianças de Campos. Ela não tinha endossado os acordos em dez" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Gestão na paróquia

“Ninguém pode querer ensinar o padre a rezar a missa, como diz a máxima popular, mas não custa dar uma ajuda quando o assunto são negócios. A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS está ministrando um curso para padres e administradores de paróquias para tratar sobre temas como gestão de pessoas, de marketing, contábil, de informação e financeira. A procura foi tão grande que a coordenação da faculdade estuda a possibilidade de promover o mesmo curso à distância” – Maria Isabel Hammes, jornalista – Zero Hora, 20-08-2014.

Próprio punho

"O padre Marcelo Rossi vai gravar pela primeira vez um CD só com composições próprias. "Abri mão de receber pelos direitos autorais para baratear o preço do disco", diz ele. Com lançamento previsto para outubro, o álbum "A Vontade de Deus" será vendido por R$ 9,99" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Casa própria

"Parte do lucro irá para o Santuário Mãe de Deus, de Rossi, com capacidade para 100 mil pessoas. Para ele, a inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal, para 10 mil fiéis, mostra que se vive "um tempo de grandes espaços de evangelização". "[Meu santuário] não tem nada de superluxuoso. Falta o acabamento. Mas não peço dinheiro. Trabalho e destino a verba para a obra." - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 20-08-2014.

Utopia política

“O convívio em condomínios é a prova cabal de que qualquer utopia política é coisa de mau caráter ou iniciante em filosofia” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-08-2014.

Condomínios

“Imagino que a turma do "vamos fazer um mundo melhor" devia se concentrar em resolver os dramas dos condomínios antes de "fait la morale" (em francês é mais chique) pra cima de nós, que pagamos a conta” – Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-08-2014.

Fonte: IHU Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário