segunda-feira, julho 07, 2014

Morre Alfredo Di Stéfano, um dos maiores jogadores da história do futebol


Considero um dos maiores atletas da história do futebol mundial e eterno ídolo do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano morreu nesta segunda-feira, aos 88 anos. Internado desde o último sábado no Hospital Gregorio Marañón, o ex-jogador estava em estado grave depois de sofrer parada cardíaca enquanto caminhava por uma rua da capital espanhola.
Presidente de honra do clube branco, Alfredo Estéfano Di Stéfano Laulhé passou o final de semana internado em estado bastante crítico, na Unidade Coronariana, local destinado aos pacientes em situação mais grave. O argentino foi submetido à sedação, intubação e ventilação mecânica.

O ex-jogador fez aniversário na última sexta-feira e foi homenageado pelo Real Madrid. Nascido em Buenos Aires, atuou profissionalmente entre 1945 e 1966, defendendo River Plate (1945-1949), Huracán (1946), Millonarios (1949-1953), Barcelona (1953), Real Madrid (1953-1964) e Espanyol (1964-1966).

Foi no Real Madrid que o atacante teve maior destaque. Durante os 11 anos em que atuou pela equipe branca, conquistou 15 títulos, com destaque para o pentacampeonato da Liga dos Campeões da Europa, feito jamais obtido por outro time. Como treinador do time da capital espanhola, em 1990, foi campeão da Supercopa da Espanha.

“O Real Madrid Club de Fútbol estende suas condolências aos nossos torcedores de todo o mundo e aos que sentem comoção com a perda do melhor jogador de todos os tempos”, afirmou a agremiação branca em nota divulgada em seu site oficial nesta segunda-feira.

Mesmo competindo por três países diferentes (Argentina, Colômbia e Espanha), Di Stéfano jamais disputou uma Copa do Mundo. Após encerrar a carreira como atleta, optou por ser treinador, exercendo a função até 1991.

Jovem Pan
Sandes Sport - Petrolândia: PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário