quarta-feira, julho 02, 2014

Inscrições para Bolsa Atleta da Secretaria Estadual de Educação estão abertas até 25 de julho


As inscrições para o programa estadual Bolsa Atleta 2014/2015 seguem até o dia 25 de julho. O edital está disponível no site www.esportes.pe.gov.br assim como a ficha de inscrição e os modelos das declarações necessárias. A seleção é destinada a atletas e paratletas praticantes de esporte de base, estudantil e rendimento, com prioridade para as modalidades olímpicas e paralímpicas. O benefício contempla ainda os atletas guia e auxiliares de atletas que competem e treinam junto aos paralímpicos com deficiência visual T11 e T12, e da bocha classe BC3.

Os interessados poderão pleitear o benefício do Bolsa Atleta Estudantil (ouro, prata ou bronze nos Jogos da Juventude e Universitários), Regional (ouro em competições regionalizadas), Nacional “A” (ouro em campeonatos brasileiros ou no caso de competições em etapas), Nacional “B” (prata ou bronze em campeonatos brasileiros ou no caso de competições em etapas), Internacional “A” (ouro, prata ou bronze em campeonatos mundiais ou jogos panamericanos ou no caso de competições em etapas), Internacional “B” (ouro, prata ou bronze em campeonatos panamericanos, sulamericanos ou universíades ou no caso de competições em etapas), Internacional “C” (integrantes da seleção brasileira ou representantes do Brasil em pelo menos 02 competições internacionais) e Olímpico ou Paralímpico (participantes da última edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos).

Para participar é preciso ter idade mínima de 13 anos, residir em Pernambuco, ser praticante de esporte de base, estudantil ou rendimento, estar vinculado à entidade de prática desportiva, não receber salário de entidade de prática desportiva e estar em plena atividade esportiva. O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto no Diário oficial de Pernambuco e no site da Secretaria.

Saber mais: Bolsa Atleta Pernambuco

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial, das 9h às 12h e das 14h às 16h, na sede da Secretaria Executiva de Esportes (Av. Montevidéu, 145, bairro da Boa Vista, Recife-PE). Mais informações pelo 3184-2677.

Secretaria de Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário