Publicidade

Frases do dia 30/07/2014: Coletânea IHU On-Line

Vira-lata

“Eu não entendo a elite. Os que mais se beneficiaram nesses doze anos são os mais raivosos contra o governo. Eu debito isso na conta dessa elite que tem complexo de vira-lata” - Jorge Viana, senador - PT-AC - O Globo, 29-07-2014.

Uma mão lava a outra

“Parece que estou vendo Felipão ao receber o convite de Koff: “Pelo amor de Deus, presidente, uma mão lava a outra, vamos segurar juntos este foguete, não é a primeira vez que marchamos juntos”. O “marchamos” escrito acima não quer dizer “perdemos”, e sim “caminhamos” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 30-07-2014.

Bobo antigo

“Quem apostava que eu, nesta coluna de hoje, fosse bombardear esta solução de Fábio Koff escolhendo Felipão se enganou redondamente. Sou bobo, mas sou bobo antigo: confio em Felipão, ainda mais que agora, no dia 10 do mês que vem, haverá um Gre-Nal no Beira-Rio, ocasião talvez certa para que o Grêmio parta para a remissão dos seus pecados e atinja a glória terrena de que tanto necessita” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 30-07-2014.

Dividindo a conta

"Os sindicatos pressionam a Comissão da Verdade para incluir em seu relatório recomendação para que empresas, que colaboraram com a ditadura, paguem indenizações às vítimas. Alegam que isso já ocorreu na Alemanha e na Argentina" -Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 30-07-2014.

Muito além das desculpas

"Não foi à toa, segundo assessores do governo, que o Banco Santander distribuiu paper crítico à reeleição da presidente Dilma. O banco precisa cada vez mais do Brasil. Em 2013, a América Latina representou 47% dos seus lucros e o Brasil gerou 23% dos ganhos globais. A Espanha rendeu parcos 7% do lucro de R$ 14,46 bilhões" - Ilimar Franco, jornalista - O Globo, 30-07-2014.

Agência Brasil

Comentários

Publicidade