segunda-feira, julho 28, 2014

Após saída de Enderson Moreira, Grêmio persegue técnico experiente e Tite se torna o preferido; Felipão e Sabella são opção

(Montagem sobre fotos de)
Tite, Felipão e Alejandro Sabella são opções

Enderson Moreira deixou o cargo de técnico do Grêmio na noite deste domingo, depois da derrota por 3 a 2 para o Coritiba, na Arena. A direção já busca um substituto para o restante da temporada — que inclui 26 rodadas do Brasileirão e a Copa do Brasil, a partir das oitavas de final.

Tite surge como principal alternativa — já trabalhou no clube entre 2001 e 2003. Ele não trabalha desde que saiu do Corinthians, em 2013, e era cotado para assumir a Seleção Brasileira, mas foi preterido por Dunga. Tite foi o último técnico a conquistar um título de expressão no Grêmio — a Copa do Brasil de 2001.

Felipão:
Depois de treinar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Felipão está livre no mercado. Ele tem duas passagens pelo Tricolor. A primeira, apagada, em 1987, e a segunda, histórica, entre 1993 e 1996 — com títulos de Libertadores, Recopa, Brasileirão, Copa do Brasil e Brasileirão.

Alejandro Sabella
Sabella está em alta no mercado e seria uma opção mais difícil e cara. Valorizado pelo vice-campeonato mundial pela Argentina, tem um vínculo com o Grêmio, time em que atuou no final da década de 1980. Ficou muitos anos como assistente de Daniel Passarela. Como técnico principal, tem um trabalho no Estudiantes - onde acumulou títulos de uma Libertadores e um Apertura do Campeonato Argentino.

Fonte: Zero Hora - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário