Publicidade

Frases do dia 20/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Os escolhidos

“A cúpula do PT quer fechar nesta semana a lista de debates dos quais a presidente Dilma Rousseff aceitará participar no primeiro turno das eleições. Ela deve confirmar a ida a quatro emissoras: Globo, Record, Band e SBT/Folha. Há indefinição sobre outros dois convites, o da TV Cultura e o da CNBB” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Trauma

“O PT sabe que os adversários se unirão contra Dilma, mas acha que boicotar as grandes emissoras é pior. Em 2006, Lula faltou ao debate da Globo, que deixou uma cadeira vazia com seu nome” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Pior, já passou

“O pior, porém, passou. A Copa e os xingamentos revertem a favor, o Congresso entra em recesso, saiu ‘pacote de bondades’ para a indústria e os aliados dão o tempo de TV” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Vaias

"Me permitam, pessoal, no Itaquerão não tinha só elite branca não. Não fui pro jogo, mas estive ao lado [do Itaquerão], numa escola (...), fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô. Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca" – Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral – Folha de S.Paulo, 19-06-2014.

"A coisa desceu. Isso foi gotejando, de água mole em pedra dura, esse cacete diário de que inventamos a corrupção, de que nós aparelhamos o Estado brasileiro, de que somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou. Na elite, na classe média, e vai gotejando, vai descendo. Porque não demos o combate, não conseguimos fazer o contraponto” – Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral – Folha de S.Paulo, 19-06-2014.

"Nós não fizemos o debate na mídia pra valer, nós passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária que deu resultado. E que resulta no palavrão para a Dilma” – Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral – Folha de S.Paulo, 19-06-2014.

‘Sincericídio’

Nos bastidores do governo, o comentário é o de que Carvalho cometeu um “sincericídio” ao observar que esta será a eleição mais difícil para o PT” – Vera Rosa, jornalista – O Estado de S.Paulo, 20-06-2014.

Cálice

“Auxiliares da presidente ficaram irritados com Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), que disse que os xingamentos a Dilma não partiram só da ‘elite branca’. Alguns defendem ‘voto de silêncio’ para o ministro, que foi seminarista” –Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Doleiro em Aparecida

“O doleiro Alberto Youssef é o principal sócio de um hotel que fica a 600 metros do maior centro de peregrinação católica do país, o Santuário Nacional, em Aparecida, no interior paulista. O próprio santuário, entidade que administra a área, tem participação no hotel, construído em terreno da Igreja Católica” – Mario Cesar Carvalho, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

“Youssef é dono de 70 dos 171 quartos do Web Hotel Aparecida, empreendimento três estrelas inaugurado em 2011. Já o Santuário Nacional tem 40 quartos, segundo documentos da Operação Lava Jato” – Mario Cesar Carvalho, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Pedra no caminho

“Holanda ou Chile --o que é pior para a seleção canarinho? Integrantes da delegação brasileira acham que os vizinhos sul-americanos podem ser uma pedreira mais difícil de ser vencida. Entre outras coisas, por causa da torcida: os chilenos "invadiram" o país. E a classificação deve fazer o número deles, estimado em 40 mil, chegar a 70 mil” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Débâcle

“O ‘débâcle’ da Espanha tem a ver com o envelhecimento do time, com o desgaste dos principais jogadores pela temporada europeia e com o fato de os adversários já saberem como marcá-la. É uma mistura de fatores” – Paulo Vinícius Coelho, jornalista – Folha de S.Paulo, 19-06-2014.

Erro do 'bigode'

"Foi um erro do 'bigode'. Casillas não deveria ter jogado" – Maradona, ex-craque argentino, sobre o técnico Vicente Del Bosque ter escalado o goleiro do Real Madrid no jogo contra o Chile, em seu programa na TV – Folha de S.Paulo, 20-06-2014.

Camisinha Ochoa

"E o site Desimpedidos lançou a 'Camisinha Ochoa! Não passa porra nenhuma!'" - José Simão, humorista - Folha de S.Paulo, 19-06-2014.

Fonte: IHU On-Line

Comentários

Publicidade