sexta-feira, 6 de junho de 2014

Frases do dia 06/06/2014: Coletânea IHU On-Line

Esotérica

"Se influencia as marés, também pode influenciar a política..." - Gleisi Hoffmann, (PT-PR), ex-ministra ao justificar o ritual de somente apresentar projetos de lei no Senado em períodos de lua crescente – Folha de S. Paulo, 05-06-2014.

Metrô e Copa

"O governo tucano não trata transporte como prioridade. Queremos ver no Metrô a mesma vontade que ele tem para gastar com a Copa” – Altino Prazeres, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, sobre os motivos que levaram à falta de acordo entre a categoria e a estatal paulista – Folha de S. Paulo, 05-06-2014.

Realismo

“O comando da campanha da presidente Dilma concluiu, que há “uma estagnação do sentimento de esperança" no país. Reunido anteontem à noite, no Alvorada, a conclusão é a de que isso decorre da falta de crescimento da economia. E que a tarefa no pleito é mostrar que a presidente tem condições de enfrentar os riscos e garantir novos avanços” – Ilimar Franco, jornalista – O Globo, 04-06-2014.

Alívio

“Embora causem transtornos à população, essas greves e manifestações não se comparam às tentativas de invasão da Prefeitura de São Paulo, do Palácio dos Bandeirantes, do Congresso Nacional e do Itamaraty há um ano. Encurralados como nunca e ameaçados até fisicamente no ano passado, os governantes devem estar agora respirando aliviados, apesar das greves” – Fernando Canzian, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

Muy amigo

“Ontem, em Porto Alegre, Lula incomodou petistas ao chamar Jorge Gerdau de "meu amigo". O empresário andou criticando o governo de Tarso Genro (PT)” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

Queixume

“O ex-presidente foi espirituoso ao reclamar da imprensa: "Quando eu critico, dizem que eu ataco. Quando me atacam, dizem que me criticam..." – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

Dilma e Piketty

"Somos um país que reduziu a desigualdade. Temos essa vantagem, na contracorrente do mundo" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

"Todo mundo aumentou a renda, só que, como os mais pobres aumentaram muito mais, a escada da ascensão social deu uma congestionada" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

"O sr. Piketty diz que esse é outro fator convergente [o acesso ao consumo e aos serviços], fora ficar taxando todo mundo. [Outro grande fato de convergência] dele é a educação. Eu prefiro educação" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

2016

“E o aeroporto de Brasília está pronto. Pras Olimpiadas de 2016. Inundou! Vai ter disputa de canoagem em água de chuva empoçada” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 06-06-2014.

Fonte: IHU On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário