segunda-feira, maio 12, 2014

Tumulto em jogo termina com 15 mortos


Um jogo entre o ASV Club e o Tout Puissant Mazembe, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, terminou em tragédia neste domingo. De acordo com o site “NewsSky”, a confusão aconteceu depois que policiais reagiram com violência a provocações vindas de parte da torcida do ASV. Os agentes teriam lançado bombas de gás lacrimogêneo e dado início a um tumulto no estádio Tata Raphaël, que resultou em pelo menos 15 mortes por asfixia e 24 feridos.

Segundo o site "MediaCongo", o Mazembe vencia por 1 a 0, quando torcedores do ASV começaram a atirar pedras e outros objetos no campo, obrigando o juiz a encerrar a partida antes dos devidos acréscimos.

Após o incidente, autoridades locais foram ao hospital acompanhar o socorro às vítimas. Presente na unidade de atendimento, o governador Andre Kimbuta anunciou os 15 óbitos.

Segundo o "NewsSky", uma fonte policial não identificada disse que o número de mortos pode chegar a 18. Durante a confusão um muro do estádio teria desabado e portões sido quebrados. O ASV e o Mazembe possuem um histórico de conflitos entres seus torcedores.

Com a vitória, o Mazembe conquistou o campeonato local. O clube é o mesmo que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes em 2010.

GE Futebol Internaciona

Nenhum comentário:

Postar um comentário