domingo, maio 04, 2014

CBF interdita Arruda por tempo indeterminado


O Arruda está interditado por tempo indeterminado. A decisão foi publicada no início da tarde deste sábado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O comunicado, assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elisio, diz:

"Considerando o grave incidente ocorrido na noite de ontem no Estádio do Arruda e arredores, em Recife, após o encerramento da partida Santa Cruz x Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, do qual resultou uma vítima fatal, a CBF, através das suas Diretoria de Competição e Diretoria Jurídica, vem pelo presente ato administrativo, interditar o Estádio do Arruda até que o processo relativo ao incidente seja apreciado pelo STJD.O presente ato também tem o efeito de representação da CBF junto ao STJD, para as medidas que se tornarem necessárias no âmbito do tribunal."

Por telefone, Virgílio Elísio falou com a reportagem do Superesportes. Segundo ele, a interdição é válida até o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. E pode deixar de ser válida, caso o tribunal opte por liberar o estádio.


"Essa interdição é por tempo indeterminado. Até que o STJD se pronuncie formalmente sobre o caso. Enquanto isso, o Arruda ficará fechado. Se por acaso, o STJD decidir pela liberação do estádio, a CBF não terá nada a se opor. Mas a medida administrativa foi tomada", afirmou o dirigente.

"Vejo esse episódio com a maior tristeza do mundo. Um jovem de 26 anos que sai de casa para assistir a um jogo e é assassinado dessa forma.Já passou a hora de se dar um basta nisso", disse o diretor da CBF antes de perguntar ao repórter ser ele teria coragem de levar um filho ao estádio. Ao receber a resposta negativa, completou. "Pois é. A não ser para ficar tranquilo em um camarote. Para o meio da torcida ninguém leva. Estão acabando com o futebol", reconheceu.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário