sábado, abril 19, 2014

Galvão Bueno se emociona com morte de Luciano do Vale: "Como será a Copa sem ele?"



Galvão Bueno, narrador da TV Globo, emocionou-se neste sábado ao saber da morte de Luciano do Valle, aos 66 anos, em Uberlândia (veja no vídeo ao lado). Ele destacou a parceria criada entre eles, apesar da disputa diária por audiência entre os dois principais narradores esportivos do país - trabalharam juntos por cerca de um ano na Globo.

- Nos últimos 37 anos, Luciano do Valle e eu disputamos cada ponto de audiência na TV esportiva no Brasil. Para poder enfrentá-lo, tal a capacidade que ele sempre teve, tive que me esforçar muito. Uma concorrência dura, mas leal, que nos fez bons amigos. Hoje, a comunicação deste país fica mais pobre - disse Galvão.

Galvão também entrou ao vivo na TV Bandeirantes, última empresa onde Luciano trabalhou, para falar sobre o amigo. Ele observou que a parceria entre eles resistiu à concorrência. Em eventos que ambos transmitiam, era comum que conversassem nas cabines de transmissão.

- Foi uma disputa muito dura, mas muito leal. A luta pelos pontos de audiência nos tornou bons amigos. Falamos muito sobre as dificuldades da profissão. Aprendi muito com ele. Trabalhamos juntos na Globo, e continuou essa disputa muito leal, que nos transformou em amigos. Tive que me esforçar muito, melhorar a cada dia, me tornar um profissional mais conhecedor dos esportes que Luciano transmitiu com tanta competência, tanta emoção. É um dia muito difícil. O telefone toca, a notícia chega, você liga na televisão. Tantas e tantas vezes eu ia à cabine dele antes dos jogos, e ele ia à minha, quantas coisas falamos, tantas vezes um tentou ajudar o outro quando um torcedor mais violento partia para um ataque.

Com uma Copa do Mundo pela frente, Galvão lamenta não ter o colega junto dele. Mas se despede orgulhoso da oportunidade de ter sido amigo dele.

- Ele morreu indo trabalhar, indo fazer um jogo do Campeonato Brasileiro. Lamentar morte a gente lamenta sempre, ainda mais de uma pessoa muito próxima nesses quase 40 anos. Mas como será fazer a Copa sem tê-lo na outra linha, passando a emoção de milhões aos telespectadores dele? Vai ser difícil, complicado, um momento de muita emoção. Como foi bom ter o Luciano como amigo, como referência, como um grande concorrente.

Ao longo do dia, outras personalidades se pronunciaram, em tom de pesar, sobre a morte de Luciano do Valle.

                                                      Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário