quinta-feira, abril 24, 2014

Paulo Autuori não é mais técnico do Atlético-MG


O técnico Paulo Autuori não suportou a pressão da torcida e do mau desempenho da equipe nas últimas partidas e deixou o comando do Atlético-MG, nesta quinta-feira, após derrota por 1 a 0 para o Nacional-COL, em Medelím, pelas oitavas de final da Libertadores. O diretor de futebol do clube alvinegro, Eduardo Maluf, foi quem fez o comunicado da saída do treinador.

A gota d'água para a saída de Paulo Autuori foi a fraca atuação do time contra o Nacional-COL, quando o time alvinegro teve uma postura defensiva e chutou apenas duas vezes ao gol do time colombiano. O Galo levou o castigo no final da partida, quando Cárdenas conseguiu vazar o gol de Victor.

O resultado fez com que o Galo chegasse ao terceiro jogo sem vitória e também o terceiro sem balançar as redes na temporada. Além disso, interrompeu uma sequência de 18 jogos de invencibilidade. Paulo Autuori começou a treinar o time no começo deste ano, no lugar de Cuca, que foi para o futebol chinês. Entretanto, o treinador não conseguiu levar o time às mesmas atuações que o antecessor conseguiu e a pressão da torcida por boas atuações chegou ao ápice nesta quinta-feira, quando a sede de Lourdes amanheceu pichada.

O Atlético-MG está na Colômbia e vai direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda não falou em nomes de quem poderia assumar o comando e também quem ficará no cargo na próxima partida. Segundo a assessoria de comunicação do clube, a diretoria não irá se pronunciar sobre o assunto.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário