sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Grêmio e Atlético-PR estréiam com vitória na Libertadores; Adriano volta a jogar depois de quase dois anos afastado dos gramados

  
Riveros marcou o gol da vitória do Grêmio na estreia da Libertadores

Na raça – e com uma dose de sorte – o Grêmio arrancou com vitória no Grupo da Morte da Libertadores. O Tricolor derrotou o Nacional por 1 a 0 no caldeirão que estava o Parque Central, em Montevidéu, e somou os três primeiros pontos na competição. Riveros marcou o único gol do jogo.


A vitória no Uruguai dá tranquilidade para o Grêmio trabalhar até o dia 25 quando fará o segundo jogo do torneio continental, contra o Nacional de Medelin, na Arena. O Tricolor é líder do Grupo 6, mas aguarda o confronto entre os colombianos e o Newell's Old Boys.

O Grêmio encarou o Nacional em um clássico da Libertadores e mostrou força no grupo da Morte. Os comandados de Enderson Moreira resistiram a pressão quando necessário e fulminaram os uruguaios em uma jogada de qualidade. Saiu da cabeça de Riveros o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 em pleno Parque Central. O Tricolor ainda contou com uma ajuda do árbitro Antonio Arias, que deixou de marcar pênalti num lance em que a bola claramente bateu no braço de Barcos dentro da área. 

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Léo Gago), Zé Roberto (Maxi Rodríguez) e Luan (Bressan); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Gol: Riveros (23min/2°T).


Adriano, que não atuava desde março de 2012, entrou no fim do triunfo sobre equipe boliviana. Furacão divide a liderança do Grupo 1 com o Vélez Sarsfield

Uma noite especial na Vila Capanema. A vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, nesta quinta-feira, não marcou apenas a estreia com pé direito do Atlético-PR na fase de grupos da Taça Libertadores. Marcou também o retorno de Adriano aos gramados, depois de 22 meses afastado – a última partida do atacante havia sido no dia 4 de março de 2012, na derrota do Corinthians para o Santos, pelo Campeonato Paulista. Em seu primeiro jogo pelo Furacão, ele entrou aos 40 minutos da etapa final, praticamente não tocou na bola e não finalizou contra o gol rival. Mas quem se importa? Após ameaçar largar a carreira por causa de várias lesões e problemas extracampo, o Imperador era só alegria.

Ainda em busca da melhor forma física e de ritmo de jogo, Adriano trabalha gradativamente para ajudar o Rubro-Negro na Libertadores. E enquanto não chega a hora de ele atuar durante 90 minutos, o Furacão deu o primeiro passo para chegar ao mata-mata. O volante Paulinho Dias fez o gol da vitória contra os bolivianos ainda no primeiro tempo, e a equipe divide a liderança do Grupo 1 com o Vélez Sarsfield – o time argentino venceu o Universitario no outro jogo da rodada.

O Atlético-PR volta a campo no próximo dia 25, às 19h45m (de Brasília), contra o o próprio Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, na Argentina. O The Strongest busca a reação contra o Universitario, dia 20, no Hernando Siles, na Bolívia.

Fonte: Correio do Povo e Globoesporte.com