terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Frases do dia 18/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Terroristas

“Da minha parte, os únicos terroristas que consigo enxergar estão exatamente no Congresso Nacional” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-02-2014.

Escuta

“A melhor maneira de lutar contra a violência é com a escuta. A surdez dos governos em relação às exigências de ação, visando criar as condições para uma qualidade de vida minimamente suportável nas grandes cidades, é a verdadeira causa da violência nas manifestações” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-02-2014.
Escuta 2

“Escutar significa, por exemplo, não prometer uma Assembleia Constituinte, de-pois uma reforma política e acabar por apresentar apenas o vazio. Significa não baixar o valor das passagens de ônibus para, meses depois, quando tudo parece mais calmo, voltar com o mesmo aumento. Significa parar de usar a morte infeliz de alguém para tentar criminalizar a revolta da sociedade brasileira” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 18-02-2014.

Dilma e o Papa

“Dilma aproveita a ida ao Vaticano no sábado, na cerimônia de D. Orani Tempesta, para ter uma audiência com Francisco” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-02-2014.

Applemaníaca

“Entre a turma que foi à inauguração da Apple, na Barra, no sábado, estava uma senhorinha que, conectada na internet, mostrava para o filho, nos EUA, todos os detalhes. Ela ficou, acredite, duas horas na fila. Parece exagero. E é” –Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 17-02-2014.

Fonte: IHU On-Line