Publicidade

Frases do dia 12/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Cerco

“A Presidência da República tirou da agenda a visita de Dilma Rousseff à inauguração da Arena Amazônia, em Manaus, nesta sexta-feira, devido ao risco de protestos. Dilma vai à capital do Amazonas, mas não participará da abertura do estádio” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.
Lei antiterrorismo

“O Brasil não tem um problema de terrorismo, se o compreendermos em sua acepção clássica, que é a violência política que se vale de homens-bomba, sequestros exercida por organizações clandestinas razoavelmente bem estruturadas” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.

“O projeto é ruim. Ele lança uma definição vaga e imprecisa de terrorismo e estabelece sanções duríssimas. Um sujeito que provoque pânico incendiando um carro, mesmo que não fira ninguém, pegaria de 20 a 40 anos de cadeia. A título de comparação, a pena reservada para o homicídio qualificado é de 12 a 30 anos” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.

“Manifestante é manifestante, delinquente é delinquente, bandido é bandido e terrorista é terrorista” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.

“O comissariado quer expandir a definição de terrorismo precisamente numa época em que sexagenários que militaram em organizações da esquerda armada aborrecem-se quando alguns de seus atos são chamados de ações terroristas” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.

Indígenas

"Este governo não somente é negligente, mas contra os indígenas" - Erwin Kräutler, bispo de Altamira, Pará - Le Monde, 12-02-2014.

Tolerância

“Tolerância com as diferenças e com a diversidade é valor em franco declínio. O pato a pagar com essa falta de maturidade social, que não analisa, apenas age, tende a cair no colo de quem não se alinha ao óbvio” – Jairo Marques, jornalista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.

Economia

“E quem economizar água ganha desconto! Então espreme a família inteira embaixo do chuveiro. Lava a jato!” – José Simão, humorista – Folha de S.Paulo, 12-02-2014.

IHU On-Line

Publicidade