Publicidade

Frases do dia 11/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Oposição

"Agora eles têm a cara de pau de dizer que o ciclo do PT acabou, que o nosso governo se esgotou, que nós demos o que tínhamos o que dar" – Dilma Rousseff, presidente – O Estado de S.Paulo, 11-02-2014.

"Esses pessimistas agora aproveitam alguns desequilíbrios da conjuntura internacional, muito difícil para todos os países, para dizer que o fim do mundo chegou. O fim do mundo chegou sim, mas chegou para eles, e isso faz muito tempo" – Dilma Rousseff, presidente – O Estado de S.Paulo, 11-02-2014.
Barbárie

“As pessoas que amarraram o jovem negro no Rio de Janeiro não apareceram do nada. Seus pais já apoiavam, com lágrimas de felicidade nos olhos, os assassinatos perpetrados pelo esquadrão da morte. Seus avós louvaram as virtudes do golpe militar de 1964, que colocaria de vez a ordem no lugar da baderna. Seus bisavós gostavam de ver a polícia da República Velha atirando contra grevistas com aquele horrível sotaque italiano. Seus tataravós costumavam ver cenas de negros amarrados a postes com um certo prazer incontido”. – Vladimir Safatle, filósofo – Folha de S.Paulo, 11-02-2014.

“Contra pessoas desse tipo, não se procura um acordo nem se deve esperar que elas mudem. Luta-se contra elas, sem trégua, até que tenham medo de mostrar sua barbárie na rua e a escondam dentro de suas próprias casas” –Vladimir Safatle, filósofo – Folha de S.Paulo, 11-02-2014.

Black Block

"Estamos muito chateados com a notícia sobre a morte de Santiago, lamentamos demais e desejamos toda força a família, é uma perda muito difícil... Não vamos esquecer também do senhor que foi atropelado e morreu no mesmo dia - devido a violência da PM - e a televisão se quer citou!" - Black Block RJ em página no Facebook – O Estado de S.Paulo, 11-02-2014.

Agressividade

“A razão que levou Fábio Raposo Barbosa a se apresentar à polícia está no seu braço. Ao usar manga comprida em sua apresentação à polícia, ele quis, e conseguiu, que ninguém prestasse atenção no seu braço, ali ou depois. O braço já dizia tudo a seu respeito. Sua agressividade já se expõe no tipo de imagem escolhido para tatuar-se: arma, punhal e lâmina de ataque” – Janio de Freitas, jornalista – Folha de S.Paulo, 11-02-2014.

Terra de valor

“O vídeo de um discurso em que o maestro Júlio Medaglia exalta São Paulo provoca discussões na internet. Num concerto no aniversário da capital, ele diz que a cidade tem ‘a maior frota de jatos particulares do mundo’, ‘a maior revendedora da Ferrari’, ‘a filial da Louis Vuitton que dá mais lucro’ e ‘60% dos bilionários do Brasil’. E ainda ‘é a cidade que mais bebe Romanée-Conti, o melhor vinho do mundo’" – Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S.Paulo, 11-02-2014.

Terra de valor 2

“Um internauta escreveu que o maestro se esqueceu de dizer que a cidade tem ‘um dos maiores índices de reacionários do mundo’ e de ‘desigualdade social’. O discurso foi ainda classificado como ‘patético’" – Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S.Paulo, 11-02-2014.

Líder

"E o governo Dilma Rousseff está enviando a cúpula do Exército para conversar com governadores que vão sediar a Copa 2014" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 1102-2014.

Sochi

“Sochi, a capital da homofobia. E adorei porque a Rússia é toda homofóbica! E na abertura da Olimpíada, um dos anéis queimou! Queimaram uma das rosquinhas do Putin!” – José Simão, humorista - Folha de S.Paulo, 11-02-2014.

Fonte: IHU On-Line

Publicidade