quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Flamengo e Cruzeiro estreiam na Taça libertadores com derrota

O Flamengo começou sua caminhada na Libertadores 2014 com derrota. Atuando com dez jogadores praticamente em toda a partida - Amaral foi bem expulso por jogada violenta logo aos 12 minutos -, o time carioca perdeu nesta quarta-feira para o León, por 2 a 1, no México, na abertura do grupo 7. Emelec e Bolívar, os outros times da chave, estreiam nesta quinta, em Guayaquil.

O próximo compromisso pela Libertadores será dia 26, contra o Emelec, no Maracanã. Até lá, o Flamengo voltará suas atenções para o Carioca: domingo, o time vai disputar o clássico contra o Vasco, pela oitava rodada, tentando se recuperar de duas derrotas seguidas. Antes do León, a equipe havia perdido para o Fluminense, por 3 a 0.

LEÓN 2 X 1 FLAMENGO
Local: Nou Camp, em León (MEX)
GOLS: Boselli, 30'/1ºT (1-0), Cáceres, 43'/1ºT (1-1) e Arizala, 22'/2ºT (2-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano (Muralha, 28'/2ºT) e Mugni (Alecsandro, 37'/2ºT); Everton (Paulinho, 20'/1ºT) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
 Cruzeiro sai na frente, mas sofre virada do Garcilaso na estreia da Libertadores: 2 a 1
O Cruzeiro não começou bem a Copa Libertadores da América de 2014. Na altitude de 3.200 metros de Huancayo e em um estádio em condições precárias, o clube celeste foi derrotado pelo Real Garcilaso, do Peru, por 2 a 1, de virada. Depois de sofrer com o apagão de luz no treino de reconhecimento do gramado, na terça-feira, a Raposa teve que jogar a partida sem água em seu vestiário e com ofensas racistas da torcida local.

Bruno Rodrigo abriu o placar para o Cruzeiro, aos 19 minutos do primeiro tempo. Britez e Rodríguez viraram a partida para a equipe de Cuzco, com gols na etapa final. O próximo compromisso celeste pela Libertadores é no Mineirão, em 25 de fevereiro, terça-feira, às 17h30, contra a Universidad de Chile.  Pelo Estadual, a equipe de Marcelo Oliveira entra em campo neste domingo, para enfrentar o rival Atlético, às 16h, no Independência.

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Tinga) e Dagoberto (Willian); Marcelo Moreno (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Jornal O Globo e Estado de Minas