sexta-feira, fevereiro 07, 2014

CBF divulga tabela da Série B. Santa estreia contra ABC-RN. Náutico encara Bragantino; confira

Após idas e vindas na justiça, não teve jeito para a Portuguesa. O clube foi incluído na tabela de jogos da Série B do Brasileirão 2014. A equipe paulista se junta aos pernambucanos Náutico e Santa Cruz e outros 17 times que vão competir em busca do acesso à 1ª Divisão. O primeiro jogo do Timbu está marcado para o dia 19 de abril, num confronto com o Bragantino, em São Paulo. Já o Santa pega o ABC de Natal no mesmo dia, no Arruda. A Lusa joga com o Joinville. A tabela foi divulgada na manhã desta sexta-feira (7) no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na tabela, os jogos vão de 19 de abril até 03 de junho, quando a competição paralisa para o início da Copa do Mundo 2014. Os clubes só retomam o Brasileirão mais de um mês depois, no dia 15 de julho. O término da Segunda Divisão está marcado para o dia 29 de novembro.

Na segunda rodada, o Santa já enfrenta a Portuguesa, em São Paulo, no dia 26 de abril. O Náutico encara o Vila Nova na Arena Pernambuco. Mesmo que os clubes recifenses cheguem às etapas finais do Campeonato Pernambucano, as datas não chegam a chocar. O intervalo entre uma competição e outra é de 13 dias, podendo dilatar esse período, caso haja eliminação. Pode, ainda, cair de pára-quedas a Copa do Brasil entre um campeonato e outro.