quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Botafogo e Atlético-MG vencem pela Taça Libertadores da América

Há uma série de motivos para a torcida do Botafogo comemorar a vitória desta terça-feira, no Maracanã, sobre o San Lorenzo. Claro, os três pontos que fazem o time largar bem no Grupo 2 da Libertadores são essenciais. Mais do que isso, os 2 a 0 mantêm acesa a chama da relação entre time e arquibancada. Novamente, um bom público apoiou a equipe. Além disso, o resultado diante do último campeão argentino ajuda o time a se afirmar, dá créditos a um técnico novato numa equipe profissional como Eduardo Húngaro e, acima de tudo, faz os alvinegros partirem sem pressão para as duas próximas rodadas do torneio sul-americano, quando jogarão no Chile e no Equador.

A química com a arquibancada, aliás, pôde ser sentida nas músicas que embalaram o time. O hit “Meu sangue ferve por você", adaptação da música de Sidney Magal, deu lugar no segundo tempo ao “Olê, Olá, a Taça Libertadores vamos ganhar”. O otimismo está em alta.
BOTAFOGO 2 X 0 SAN LORENZO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Renda e público: R$ 1.595.480/ 28.116 pagantes e 32.201 presentes
Gols: Ferreyra, 29'/1ºT (1-0), Wallyson, 6'/2°T (2-0)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro (Junior Cesar, 46'/2°T); Wallyson (Bolatti, 41'/2°T) e Ferreyra (Henrique, 24'/2ºT) - Técnico: Eduardo Hungaro.
 

Gol no final salva atuação ruim do Galo e dá vitória na estreia na Libertadores


A atuação esteve longe da esperada para um campeão da Copa Libertadores. Foram muitos erros, um time pouco ousado e muito confuso. Mas o Atlético começa com vitória, por 1 a 0, a caminhada em busca do bicampeonato da competição. Um gol de Jô aos 42 minutos do segundo tempo assegurou os três pontos para o Galo na estreia do time, contra o Zamora, em Barinas, na Venezuela, em partida válida pelo Grupo 4. O próximo compromisso atleticano na Libertadores é dia 26 contra o Independiente Santa Fé (COL), dia 26, no Independência. Neste domingo, também no Horto, a equipe tem o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Fonte: Jornal O Globo-RJ, e Jornal Estado de Minas