quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Frases do dia 09/01/2014: Coletânea IHU On-line

Luz amarela

"Se o governo do Rio Grande do Sul não atender o que foi determinado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos em relação ao Presídio Central, podemos chegar a situação parecida. A luz amarela está acesa. Já acontecem mortes. As facções comandam a cadeia e os crimes nas ruas" - Ricardo Breier, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) - Zero Hora, 09-01-2014.

Pouco conhecimento

"Pelo que é noticiado, o Rio Grande do Sul não é muito diferente. A realidade das cadeias gaúchas é pouco conhecida, e poucos querem conhecer. Aqui, temos presos ligados ao PCC, mulheres dentro de albergues e assassinatos" - Sandra Goldman, promotora de Justiça, fiscal de presídios - Zero Hora, 09-01-2014.

Lagosta

“E a Roseana Sarney é uma fofa: comprou 80 kg de lagosta pra botar em quentinha de presídio!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-01-2014.

Autoridade mínima

“A ONU cansou de cobrar explicações á Síria! Resolveu agora tomar satisfação no Maranhão! Espera que pelo menos os Sarney lhe dêem ouvidos”! – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 09-01-2014.

A voz da favela

"Vários eventos estão sendo organizados para celebrar o centenário de Carolina Maria de Jesus (1914-1977). Trata-se da autora do livro “Quarto de despejo”, que foi traduzido para 13 línguas. Em abril, ela será homenageada no VI Colóquio Mulheres em Letras, em Minas. A abertura será feita pelo historiador José Carlos Sebe Bom Meihy, autor do livro “Cinderela negra: a saga de Carolina Maria de Jesus”" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 09-01-2014.

Em tempo...

"Negra e catadora de papel, ela foi descoberta para a literatura pelo coleguinha Audálio Dantas, numa favela onde hoje fica o estádio da Portuguesa, em São Paulo" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 09-01-2014.

Fonte: IHU On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário